Quarta, 03 de Fevereiro de 2021 às 09:56, por: CdB
Um exercício de treinamento da Guarda Nacional de Idaho, EUA, resultou em queda de um helicóptero UH-60 Black Hawk, com morte de três pilotos. Segundo o post na página oficial do órgão no Facebook, a queda ocorreu perto de uma barragem nos arredores de Boise, capital do estado norte-americano de Idaho.
Por Redação, com Sputnik - de Washington
Um exercício de treinamento da Guarda Nacional de Idaho, EUA, resultou em queda de um helicóptero UH-60 Black Hawk, com morte de três pilotos.
Um porta-voz da Guarda Nacional de Idaho relatou que os pilotos da organização que estavam conduzindo um exercício de treinamento morreram, provavelmente devido a "más condições" na região.
Segundo o post na página oficial do órgão no Facebook, a queda ocorreu perto de uma barragem nos arredores de Boise, capital do estado norte-americano de Idaho, pouco depois das 20h00 de terça (00h00, horário de Brasília). A aeronave e o pessoal morto foram recuperados nesta quarta-feira por volta das 12h15 (16h15, horário de Brasília).
Área montanhosa
O canal ABC News citou um porta-voz da Guarda Nacional de Idaho como dizendo que o helicóptero caiu em uma área montanhosa durante nevasca.
– Tem havido más condições dentro e fora durante todo esse período. Isso dificultou nossos esforços iniciais de busca aérea quando fomos notificados de que o localizador de emergência havia sido acionado. Como resultado, lançamos imediatamente uma equipe de terra para fazer a busca – explicou Christopher Borders.
– Por volta das 23h00 (03h00, horário de Brasília), o tempo melhorou o suficiente para lançar outra aeronave para iniciar a busca aérea. E depois da meia-noite desta quarta-feira, aproximadamente à 00h15 (04h15, horário de Brasília), nossa equipe de busca e resgate localizou a aeronave e confirmou que não havia sobrevivente.
A causa da queda mortal do helicóptero está sendo investigada, segundo a Guarda Nacional de Idaho. Os nomes dos pilotos não serão divulgados até que seus familiares sejam avisados da morte deles, acrescentou a instituição governamental.