Os fiscais de prova impuseram a Hamilton a pena de 10 segundos, nos boxes, rapidamente superada na volta à pista, rumo à sua 99ª vitória na Fórmula 1 e oitava em Silverstone.
Por Redação, com Ansa - de Silverstone, Inglaterra
Após o leve toque na roda traseira direita do carro da Red Bull, que levou a uma forte batida do piloto holandês Max Verstappen no muro de proteção, o britânico Lewis Hamilton conduziu sua Mercedes ao ponto mais alto do pódio, em Silverstone. Os fiscais de prova impuseram a Hamilton a pena de 10 segundos, nos boxes, rapidamente superada na volta à pista, rumo à sua 99ª vitória na Fórmula 1 e oitava em Silverstone.
O Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 chegou a ser interrompido por uma bandeira vermelha, neste domingo. A pausa foi provocada para que os fiscais pudessem consertar a proteção da barreira de pneus.
Campeonato
Com a batida, Verstappen abandonou a prova e saiu do carro visivelmente abalado. Já Hamilton permaneceu na pista, com apenas danos na asa dianteira. Por conta da colisão, Charles Leclerc, da Ferrari, que estava na terceira posição, assumiu a liderança.
O holandês lidera o campeonato de pilotos por 182 pontos contra 150 de Hamilton. O britânico terá a oportunidade de reduzir a diferença se conseguir ficar em uma boa posição ao fim da prova em Silverstone.