Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Hamilton cancela testes da Pirelli após coma de Roscoe

Lewis Hamilton cancela testes após seu buldogue Roscoe entrar em coma. Saiba mais sobre a situação do mascote do paddock e o apoio do piloto.

Sexta, 26 de Setembro de 2025 às 13:14, por: CdB

O heptacampeão explicou nas redes sociais que o seu buldogue inglês, que se tornou o mascote do paddock, sofreu uma parada cardíaca após voltar a contrair pneumonia.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, cancelou sua participação nos testes de pneus da Pirelli no circuito de Mugello, na Itália, nesta sexta-feira, após anunciar que seu cachorro, Roscoe, entrou em coma.

Hamilton cancela testes da Pirelli após coma de Roscoe | Roscoe virou sensação em paddock
Roscoe virou sensação em paddock

O heptacampeão explicou nas redes sociais que o seu buldogue inglês, que se tornou o mascote do paddock, sofreu uma parada cardíaca após voltar a contrair pneumonia e foi reanimado.

– Por favor, mantenham o Roscoe em seus pensamentos. Quero manter vocês atualizados, o Roscoe pegou pneumonia de novo e estava com dificuldade para respirar. Ele deu entrada no hospital e foi sedado para acalmá-lo enquanto eles o checavam, e o coração dele parou durante o processo. Eles conseguiram fazer o coração voltar a bater, e agora ele está em coma – anunciou Hamilton.

Roscoe

O piloto explicou ainda que não sabe se Roscoe vai se recuperar e agradeceu todos os fãs pelas orações: “Não sabemos se ele vai acordar disso. Amanhã nós vamos tentar acordá-lo. Eu estou ao lado dele e quero agradecer a todos vocês por suas orações e apoio”, finalizou.

O ferrarista é sempre visto em GPs acompanhado do animal, agora com 12 anos. Recentemente, Hamilton já havia dito à ESPN que Roscoe estava com pneumonia e, nos últimos dias, mostrou o cachorro com dor em um story do Instagram, dizendo que seu estado havia piorado.

Com a situação definida pelo britânico como “assustadora”, Hamilton, que adotou o amigo de quatro patas em 2013, perderá o teste, e a Ferrari enviou o piloto reserva Guanyu Zhou para a pista em seu lugar.

Edições digital e impressa