Largando na pole, o heptacampeão mundial chegou a perder a primeira posição para Max Verstappen, da Red Bull, logo no início, mas recuperou a ponta a seis voltas do fim.
Por Redação - de Barcelona
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, na cidade catalã de Montmeló, e ampliou sua liderança no campeonato após uma análise inteligente da equipe sobre o principal adversário. Deu certo.
Largando na pole, o heptacampeão mundial chegou a perder a primeira posição para Max Verstappen, da Red Bull, logo no início, mas recuperou a ponta a seis voltas do fim, aproveitando-se do desgaste dos pneus do holandês, que tentava uma estratégia de uma parada.
Pódio
Após ser ultrapassado, Verstappen acabou parando nos boxes uma segunda vez para marcar a volta mais rápida, o que lhe rendeu um ponto extra. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio. Com a vitória, sua 98ª na F1 e a terceira em quatro corridas na temporada, Hamilton chegou a 94 pontos, 14 a mais que Verstappen.
Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), Daniel Ricciardo (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Alpine) e Pierre Gasly (AlphaTauri) completaram a zona de pontos. A próxima etapa da F1 será o tradicional GP de Mônaco, no dia 23 de maio.