Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Hamas pede intensificação de protestos na fronteira com Israel

Arquivado em:
Quinta, 18 de Outubro de 2018 às 10:59, por: CdB

Fonte palestina próxima ao movimento islamita em Gaza asseguraram a um grupo de jornalistas que Egito e Nações Unidas evitaram na quarta-feira "a quarta" operação militar.

Por Redação, com EFE - de Gaza/Cabul O movimento Hamas pediu nesta quinta à população da Faixa de Gaza para intensificar os protestos desta sexta-feira, junto com a fronteira com Israel, depois da escalada de tensão de quarta, informou o líder islamita Hamad al Reqed.
gaza-2.jpg
O movimento Hamas pediu nesta quinta à população da Faixa de Gaza para intensificar os protestos desta sexta-feira
– As passeatas do retorno vão continuar com força e não haverá retrocesso. A atividade na fronteira aumentará – afirmou Raqed depois dos temores ontem de uma escalada militar após o lançamento de foguetes a partir do território e os bombardeios de represália do Exército israelense que causaram a morte de um palestino. Fonte palestina próxima ao movimento islamita em Gaza asseguraram a um grupo de jornalistas que Egito e Nações Unidas evitaram na quarta-feira "a quarta" operação militar de grande escala sobre a Faixa de Gaza, após as guerras de 2008, 2012 e 2014. O Gabinete de Segurança israelense se reuniu na quarta-feira à noite durante mais de cinco horas sem que se chegasse a uma decisão sobre a possibilidade de endurecer a resposta militar contra o Hamas, como tinha proposto o ministro de Defesa israelense, Avigdor Lieberman, informou hoje a "Rádio do Exército".

Tiroteio em Kandahar

Pelo menos dois norte-americanos e um afegão ficaram feridos nesta quinta-feira em um tiroteio na casa oficial do governador da província de Kandahar, no sul do Afeganistão, do qual o comandante da Otan no país, tenente-general Austin "Scott" Miller, saiu ileso. – Houve uma situação hoje no palácio de Kandahar, a informação inicial indica que se tratou de um incidente de afegãos contra afegãos. Dois americanos ficaram feridos no fogo cruzado e foram retirados do local – disse à agência EFE um porta-voz da missão aliada, Knut Peters. A fonte disse que Miller, que tinha acabado de começar uma reunião com as autoridades locais no prédio, saiu ileso. O porta-voz do governador da província, Aziz Ahmad Azizi, também ficou ferido na ação, confirmou à Efe uma fonte que não quis se identificar. O tiroteio aconteceu depois que ontem cinco soldados tchecos ficaram feridos, um deles em estado grave, em um atentado com bomba perto da base militar de Bagram, ao norte de Cabul.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo