Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Grupo armado corta cabeças de policiais no interior da Nigéria

Um ataque armado na região sul da Nigéria deixou pelo menos cinco policiais, três deles decapitados; além de dois civis mortos.

Sábado, 08 de Maio de 2021 às 12:21, por: CdB

Um ataque armado na região sul da Nigéria deixou pelo menos cinco policiais, três deles decapitados; além de dois civis mortos.

Por Redação, com Sputnkinews - de Abuja

O ato de violência ocorreu no final da noite passada, quando um grupo armado atacou uma delegacia de polícia e um posto de verificação policial na região de Emohua, ao longo da estrada leste-oeste que conecta os Estados nigerianos de Rivers e Bayelsa.

nigeria.jpg
Tropas nigerianas chegam ao local onde ocorreu o ataque armado, no final da noite passada

O ataque no Estado Rivers foi relatado pela emissora local National Channels, com informações de fontes locais. O grupo armado também queimou veículos das forças de segurança nigerianas, segundo divulgou a emissora.

Sem autoria

Ainda no Estado de Rivers, outro ataque, também em uma delegacia de polícia, em Elimgbu, na área de Obio-Akpor, três policiais foram decapitados. Um dos policiais teve a cabeça levada pelos perpetradores do ataque. Nenhum grupo político, no entanto, assumiu o atentado até agora.

A polícia ainda não comentou oficialmente sobre os ataques, mas um líder da juventude local, além de moradores da região, confirmaram as informações para a emissora nigeriana.

Os ataques vêm menos de um mês após homens armados matarem três oficiais aduaneiros, cinco soldados e alguns policiais em diferentes locais nas regiões de Ikwerre e Abua-Odual, ainda no Estado nigeriano de Rivers.

Edições digital e impressa