Rio de Janeiro, 26 de Dezembro de 2024

Grêmio e Inter jogam para espantar a crise

Arquivado em:
Sábado, 10 de Julho de 2004 às 06:43, por: CdB

O maior jogo do futebol gaúcho deveria levar grande público ao Estádio Beira Rio, neste sábado. Infelizmente, esta não é a previsão para o primeiro Grenal do Campeonato Brasileiro. Com Inter e Grêmio passando por má fase técnica, a expectativa é que apenas 20 mil torcedores assistam à partida.

Apesar de o Inter ocupar a sétima colocação na tabela, a goleada de 5 x 1 sofrida para o Botafogo, na quarta-feira, arrasou com os colorados. Uma vitória, porém, poderá devolver o Inter ao bloco dos líderes da competição. Aos gremistas, que lutam para fugir da incômoda 18ª posição, resta confiar na recuperação do time e na crise do eterno rival.

Ainda que o moral gremista esteja mais elevado nos últimos dias, o retrospecto da temporada beneficia o lado vermelho do Rio Grande do Sul. Em três jogos, todos pelo campeonato estadual, o Inter venceu dois e houve um empate.

Uma atração especial no Grenal de número 360 será a possibilidade de se ultrapassar a barreira dos mil gols no clássico. Já foram marcados 998 gols e a disputa pelo gol 1.000 promete ser grande entre gremistas e colorados. Além disso, o carioca Joel Santana e o gaúcho José Luiz Plein estarão estreando no Grenal. Bem como o baiano Danilo, pelo Inter, e os três gremistas Fábio Bilica (paraibano), Luciano Santos (baiano) e Felipe Melo (carioca).

Para o Grenal, o técnico do Inter, Joel Santana, perdeu três titulares. Em Caio Martins, Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo, Chiquinho foi expulso, e Gavilán acabou com uma torção no tornozelo. Com os desfalques e os 11 gols sofridos nos últimos três jogos, Joel deverá armar o Inter no esquema 3-5-2, a fim de dar maior proteção ao sistema defensivo. Para isso, ele conta com o auxílio do departamento médico, que liberou para o treinador seis importantes reforços: Sangaletti, Alexandre Lopes, Fernando Miguel, Alex, Nilmar e Diego.

Deste sexteto, apenas a escalação de Nilmar ainda é dúvida. O craque do Inter estava inativo há três semanas e, nessa semana, sequer treinou com bola. Ele será o principal mistério colorado para o clássico.
"Preciso de todos os soldados neste momento para vencer o clássico. Mesmo que algum jogador ainda não esteja na melhor forma, quero conter com ele ao menos no banco de reservas", disse Joel Santana. "Estamos num grande clube e temos que apresentar resultados".

No Grêmio, o clima é de otimismo, apesar da delicada situação do time na tabela. Marcelinho, recuperado de uma pancada no tornozelo, está confirmado. Com isso, o técnico Plein poderá contar com todo os titulares e repetir a escalação que empatou com o Figueirense, na terça-feira, em 2 x 2. Segundo Plein, o jogo contra os catarinenses, no Olímpico, foi o melhor do Grêmio sob o seu comando. Apesar do mau resultado, a apresentação fez o treinador confiar numa vitória no Grenal: "Eu acredito numa coisa: vamos vencer o clássico. Sinto o time mais compacto, só precisamos um pouco mais de garra".

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Data: 10/7/2004 (sábado)
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Nilson Monção (SP)

Inter
Clemer, Edinho, Sangaletti e Vinícius; Bolívar, Fernando Miguel, Marabá, Danilo e Alex; Rafael Sobis e Nilmar (Diego). Técnico: Joel Santana

Grêmio
Tavarelli, Michel, Claudiomiro, Bilica e Michel Bastos; Cocito, Leonardo Inácio, Felipe Melo e Bruno; Marcelinho e Christian. Técnico: José Luiz Plein

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo