Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Governo em fim de linha corta serviço de água aos nordestinos

Arquivado em:
Quarta, 23 de Novembro de 2022 às 11:25, por: CdB

A Operação Carro-Pipa é financiada com recursos do Exército Brasileiro em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ambos confirmaram ao portal de notícias UOL que a suspensão ocorreu por falta de verbas para continuidade.

Por Redação - do Recife
Uma decisão do governo que se encerra prejudicou cerca de 1,6 milhão de pessoas, no semiárido nordestino, com paralisação do serviço de carro-pipa, que leva água potável às famílias há 20 anos. A Operação Carro-Pipa, do governo federal, teve os recursos cortados neste mês, levando os caminhões a pararem o fornecimento do produto a moradores do interior no Nordeste.
carro-pipa.jpg
O serviço de distribuição de água potável, no semi-árido brasileiro, foi suspenso por Bolsonaro
Alagoas foi o primeiro Estado atingido. Já em Pernambuco, Paraíba e Bahia, a paralisação foi informada apenas na quinzena final de novembro, assim como vem ocorrendo nos demais Estados, com os caminhões deixando de prestar o serviço à população.

Estudo

A Operação Carro-Pipa é financiada com recursos do Exército Brasileiro em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Ambos confirmaram ao portal de notícias UOL que a suspensão ocorreu por falta de verbas para continuidade. O MDR diz que alertou o Ministério da Economia sobre a falta de recursos, sem retorno. O UOL teve acesso a um documento do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Petrolina (PE), endereçado a Defesas Civis de municípios de Pernambuco e Bahia. No documento do dia 14, assinado pelo coronel Paulo Francisco Matheus de Oliveira, o Exército informa que “o recebimento parcial de recursos financeiros para atender a execução do serviço será somente para até o dia 15 de novembro corrente”.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo