Dono da maior bancada na Câmara dos Deputados, o PMDB foi convidado pelo Ministério de Relações Institucionais para negociar uma pauta de prioridades a serem votadas no Congresso Nacional, de modo a agilizar a apreciação do Orçamento Geral da União (OGU) para 2007 e as questões de melhoramento de infra-estrutura, que são de interesse nacional.
A informação foi dada pelo líder do PMDB na Câmara, Wilson Santiago (PB), ao deixar o Palácio do Planalto, no final da manhã de desta quarta-feira, depois de conversas com a ministra interina de Relações Institucionais, Eva Maria Chiavon. De acordo com Santiago, no encontro, não se falou em ocupação de cargos no governo.
- A conversa foi só sobre a pauta de votações -, disse Santiago.
Questionado pelos jornalistas quanto à divisão interna do partido, em governistas e oposicionistas, o deputado paraibano afirmou que o PMDB busca o entendimento mais amplo possível entre as diferentes correntes de pensamento partidário.
- Queremos a união do partido para o bem do país, em favor da governabilidade e do fortalecimento das instituições -, falou.
Para ele, essa união vai criar melhores condições para que o PMDB ocupe os espaços a que faz jus, na Câmara, no Senado e no próprio governo, em razão da proporcionalidade adquirida nas últimas eleições. Segundo o deputado, isso significa manter a presidência do Senado e eleger o presidente da Câmara, além dos ministérios.
Governo e PMDB negociam pautas de votações no Congresso
Arquivado em:
Quarta, 08 de Novembro de 2006 às 15:17, por: CdB