Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

França estuda 'plano B' para abertura dos Jogos de Paris

Arquivado em:
Quarta, 26 de Junho de 2024 às 13:27, por: CdB

Caso a cerimônia de abertura dos Jogos de 2024 ocorra no Sena, os italianos vão desfilar na capital francesa no mesmo barco que Israel, delegação mais monitorada pelas grandes chances de possíveis ataques terroristas.

Por Redação, com ANSA – de Paris

O presidente da França, Emmanuel Macron, ordenou o estudo de um “plano B” alternativo à cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, prevista para acontecer no rio Sena.

franca-2.jpg
Decisão do mandatário ocorreu depois dos alertas dos serviços de Inteligência

A decisão do mandatário ocorreu depois dos alertas dos serviços de Inteligência do país sobre os riscos para a ordem pública do evento.

De acordo com apurações da agência italiana de notícias ANSA, que consultou uma fonte próxima à organização de segurança dos megaevento esportivo, o plano alternativo consiste em uma abertura “sem embarcações no rio, mas limitada a um simples desfile de delegações no Trocadéro”.

A mesma fonte acrescentou que os atletas dos Estados Unidos terão uma “sala de operações paralela” para a segurança de todos os membros da delegação, que será composta por mais de 500 pessoas.

Caso a cerimônia de abertura dos Jogos de 2024 ocorra no Sena, os italianos vão desfilar na capital francesa no mesmo barco que Israel, delegação mais monitorada pelas grandes chances de possíveis ataques terroristas.

Natasha Ferreira e Ketleyn Quadros representarão o Brasil em Paris

As judocas Natasha Ferreira e Ketleyn Quadros representarão o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França). As vagas das brasileiras foram confirmadas na última segunda-feira pela Federação Internacional de Judô (IJF), após um processo de realocação de cotas.

Ketleyn Quadros se garantiu na categoria até 63 quilos pelo critério de cota continental (Pan-América). A brasiliense de 36 anos tem como ápice na carreira uma medalha de bronze alcançada nos Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim), na categoria até 57 quilos.

Já a paranaense Natasha Ferreira alcançou a classificação na categoria até 48 quilos. Esta será a primeira oportunidade na qual a atleta de 25 anos participará de uma edição de Jogos Olímpicos. A vaga dela é fruto de uma cota continental realocada (não utilizada por outro continente).

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo