Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 às 14:43, por: CdB
Nesta manhã, o Flamengo informou que a finalização do reconhecimento dos corpos dependeria de exames de DNA, o que levaria ainda algumas semanas.
Por Redação - do Rio de Janeiro
Uma força-tarefa foi convocada, neste sábado, para identificar os corpos dos meninos que morreram queimados em um dormitório ilegal que o Clube de Futebol e Regatas Flamengo mantinha em seu Centro de Treinamento, na Zona Oeste do Rio, conhecido como 'Ninho do Urubu'. Os corpos de outras seis vítimas já foram identificados.
Nesta manhã, o Flamengo informou que a finalização do reconhecimento dos corpos dependeria de exames de DNA, o que levaria ainda algumas semanas e os parentes teriam de ser convocados para fornecer material para comparação. No entanto, durante a tarde, a Polícia Civil identificou mais dois corpos através da análise da arcada dentária.
Na madrugada
Anteriormente, foi informado que o Ministério Público do Trabalho (MPT) poderia pedir um pedido de bloqueio de bens do Flamengo para garantir pagamento de indenizações para atletas sobreviventes e familiares dos mortos na tragédia do Ninho do Urubu.
O incêndio ocorreu na madrugada da sexta-feira, deixando 10 mortos e três feridos. Segundo os bombeiros, entre os feridos há uma pessoa gravemente ferida. Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu um alojamento no território do centro onde dormiam jovens jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.