O pintor Luiz Polidoro, de 48 anos, foi preso em flagrante por homicídio doloso. Ele é acusado de atirar a mãe, de 88 anos, no quintal vizinho, onde estavam trancados dois pit bulls. Os cães atacaram a mulher, que morreu no Hospital Alípio Correia Neto. O crime ocorreu à 16h30, na Rua Tomás de Souza Vila Real, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da caítal. Após uma briga, Polidoro carregou a mãe, Maria Mauroni Polidoro, e a atirou no quintal da casa vizinha. Assustados, os cães atacaram a idosa, que morreu em decorrência de uma fratura no pescoço.
O filho alegou à polícia que a mãe pulou o muro, de 1,90 por vontade própria. Mas testemunhas disseram que o "acidente" ocorreu depois de uma briga entre mãe e filho. "Ele é alcoólatra. Roubava o dinheiro da aposentadoria da mãe para beber", disse o manobrista Hélder Bento Rodrigues, de 37 anos, dono dos cães.
Depois da queda de Maria, Polidoro correu para resgatar a mãe. Como a porta estava fechada, ele bateu no portão até acordar a vizinha, Helena Martins, de 66 anos, que chamou a Polícia Militar. Quando a PM chegou, Polidoro já havia aberto o portão do quintal e soltado os cachorros, que saíram tranqüilos para a rua. Os policiais encontraram a mulher ensangüentada no colo do filho.
Convencido de que foi o filho que atirou a mulher aos cães, o delegado Eurico Tikara Date prendeu o pintor em flagrante por homicídio doloso.
Filho atira mãe de 88 anos aos pit bulls
Arquivado em:
Quinta, 13 de Janeiro de 2005 às 18:18, por: CdB