De acordo com as autoridades da Filadélfia, uma segunda pessoa também está sob custódia da polícia, que acredita que o suspeito também pegou uma arma de fogo e efetuou disparos.
Por Redação, com agências internacionais - de Washington
A violência armada marca as comemorações de 4 de julho nos Estados Unidos, dia que os norte-americanos celebram a independência do país. Os tiroteios no Texas e na Filadélfia deixaram ao menos oito mortos e vários feridos.
Na noite de segunda-feira, um homem de 40 anos que vestia um colete à prova de balas abriu fogo nas ruas do Estado da Filadélfia. Ao menos cinco pessoas morreram e duas crianças, de 2 e 13 anos, ficaram feridas. Ele foi preso pela polícia local.
De acordo com as autoridades da Filadélfia, uma segunda pessoa também está sob custódia da polícia, que acredita que o suspeito também pegou uma arma de fogo e efetuou disparos. "Os policiais responderam rapidamente e mostraram bravura e coragem", disse a comissária de polícia da Filadélfia, Danielle M. Outlaw, a repórteres durante uma coletiva de imprensa. "Suas ações impediram potencialmente mais vítimas”, acrescentou.
A polícia da Filadélfia informou que ainda não sabe informar a causa ou motivação do tiroteio em massa e, até o momento, nenhuma ligação entre as vítimas e os suspeitos foi identificada. Os nomes das pessoas envolvidas não foram divulgados.
Quatro das cinco pessoas mortas tinham entre 20 e 59 anos. A idade de uma das vítimas ainda não foi confirmada pelas autoridades. As crianças que ficaram feridas estão estáveis.
Texas
Outro tiroteio que começou pouco antes da meia-noite deixou ao menos três mortos e oito feridos em um estacionamento de Fort Worth, no Estado do Texas, informou a polícia.
Segundo a emissora norte-americana NBC, várias vítimas foram levadas em veículos particulares para hospitais da região, enquanto outras foram transportadas de ambulância. Até o momento da publicação desta reportagem não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
A polícia do Texas informou que 10 das 11 vítimas eram adultos e uma vítima era um jovem. Ainda não foi informado se o jovem está entre os mortos ou feridos. Até o início da manhã desta terça-feira, nenhum suspeito havia sido identificado e ainda não se sabe o que motivou o tiroteio em massa.