A Ferrari revelou nesta sexta-feira, na fábrica de Maranello, o F2005, monoposto que será usado a partir do GP da Espanha, quinta corrida do calendário, um arrojado assinado pelo italiano Aldo Costa.
O carro é 51º construído pela montadora para competir especialmente na Fórmula 1 e o modelo traz a inscrição do número 656 na parte interna e representa o que mais a Ferrari entendeu sobre as novas regras impostas pela FIA para a temporada.
O diretor-técnico Ross Brawn aproveitou para dizer que a nova Ferrari já tem data para entrar na pista e treinar.
- Começaremos a treinar com o F2005 na próxima semana com Luca Badoer. Michael (Schumacher) e Rubens (Barrichello) só vão pilotar o carro após o GP da Malásia. Marc Gené será o encarregado do teste com os pneus Bridgestone - disse ele.
O alemão Michael Schumacher apoiou a decisão da Ferrari em começar a temporada com o carro adaptado (F2004M), se mostrou feliz e também nervoso com a temporada que vem pela frente.
- Mesmo depois de nove temporadas, fico feliz e nervoso ao mesmo tempo com o ano que terei pela frente. Acho que o carro é bom, mas o que importa realmente é que temos uma equipe muito forte. Tivemos muito sucesso e espero que tudo possa dar certo este ano - disse Schumacher.