As autoridades do conselho de Madri já afirmaram que a Ifema, responsável pela organização de eventos na cidade, enfrentará perdas financeiras no planejamento da corrida devido à ausência de investimentos.
Por Redação, com F1Mania – de Madri
O GP de Madri, previsto para entrar no calendário da F1 em 2026, ainda não conseguiu atrair investimentos privados, podendo gerar prejuízos.
As autoridades do conselho de Madri já afirmaram que a Ifema, responsável pela organização de eventos na cidade, enfrentará perdas financeiras no planejamento da corrida devido à ausência de investimentos.
– Foi confirmado que não há parceiros qualificados capazes de atender aos requisitos rigorosos – disse Engracia Hidalgo, chefe de economia, inovação e finanças do conselho.
– Uma vez que a Ifema obteve os direitos e as diferentes fórmulas de gestão foram analisadas e avaliadas, é verdade que assinamos o contrato de gestão e, basicamente, devido ao número de cláusulas adicionais que colocamos, não encontramos a empresa que inicialmente queria assumir esse risco – acrescentou Hidalgo.
No entanto, Engracia admite serem esperados resultados significativos na economia de Madri, compensando os danos, mas isso não acontecerá rapidamente.
– Os benefícios esperados das atividades atuais da Ifema em 2024 e 2025 compensarão os resultados negativos da Fórmula 1 nesses dois anos e, então, os anos restantes serão lucrativos para a Ifema – completou Hidalgo.
“É incrível competir contra Hamilton e Verstappen”, diz Norris
O piloto da McLaren, Lando Norris, se mostrou impressionado ao competir contra Max Verstappen e Lewis Hamilton, dois dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. O britânico afirmou que sempre admirou os dois e que é emocionante poder disputar o campeonato contra eles.
Apesar de estar atrás de Verstappen na classificação do campeonato de pilotos em 2024, Norris acredita que ainda tem chances de conquistar o título e que a experiência de Hamilton e Verstappen é algo a ser respeitado. Ele afirmou que ambos são pilotos muito inteligentes e experientes, mas que não deixará de dar o seu melhor para alcançar seus objetivos.
– É muito legal que eu esteja aqui. Há 150 vitórias ou algo assim entre eles (na verdade, 166 vitórias). Não tenho nada contra eles e nada que se compare a eles. Acho legal que eu esteja aqui, estou entre eles, e tentando lutar contra eles. Acho isso muito incrível. Eu os respeito muito. Admiro os dois há muito tempo – afirmou Norris.
– Isso não muda o que eu faço e como eu vou para a pista e piloto. Provavelmente sei que devo esperar um pouco mais deles porque eu os vi pilotar, e eu acho que ambos pilotam com respeito e como pilotos de corrida limpos, então eu acho que isso é algo que eu sempre espero. Nós tivemos uma grande disputa na Áustria (Norris e Verstappen), eu acho que nós tivemos uma grande batalha lá e boas batalhas em todas as pistas também. Isso não muda nada – acrescentou.
– Eu só sei que eles vão tentar fazer mais truques, ou eles são mais espertos do que os outros pilotos e sabem como jogar o jogo mais longo ou o jogo mais curto, mais do que provavelmente outros pilotos também. Temos que aproveitar estar aqui com dois grandes do esporte – encerrou Norris.