Ainda não é certo o motivo da decisão, mas o apresentador do Programa do Porchat lutava contra o fim de interferências externas ou de ser obrigado a receber artistas da casa ou de fora, como já aconteceu com Geisy Arruda, por exemplo.
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
O humorista Fábio Porchat anunciou a pessoas próximas que deixará a Record já no fim deste ano.
Embora seu contrato vigore até 31 de dezembro de 2019, uma das cláusulas propicia a qualquer das partes o direito de interrompê-lo ao final de cada temporada, desde que se manifeste até três meses antes do seu encerramento.
Este prazo, ao pé da letra, terminou no domingo, mas na segunda-feira, Porchat comunicou internamente que deixará a emissora.
Ainda não é certo o motivo da decisão, mas o apresentador do Programa do Porchat lutava contra o fim de interferências externas ou de ser obrigado a receber artistas da casa ou de fora, como já aconteceu com Geisy Arruda, por exemplo.
De acordo com fontes ligadas a ele, Porchat vinha cobrando maior liberdade à sua produção em convidar quem bem entendesse. Consultada pela coluna, a Record se manifestou dizendo que "avisada da decisão de Porchat dentro do prazo previsto em contrato, a emissora tem decidido da parte dela que o programa seguirá normalmente até o fim do ano".
Também considera a possibilidade de, até dezembro, tentar convencê-lo a ficar. Anunciado a "peso de ouro", Porchat assinou contrato com a Record em fevereiro de 2016 e estreou seis meses depois entrevistando Sasha Meneghel. Antes de fechar o talk show na Record, ele tentou, mas sem sucesso, um programa nas noites de sábado do SBT, conforme antecipou esse mesmo espaço.
TV Tudo
Violência
Nesses dias de radicalismo e ignorância, todo cuidado é pouco.
Domingo, enquanto cobria manifestação na avenida Paulista, Ana Nery, da rádio Bandeirantes, depois de ouvir um repertório completo de palavrões, escapou de ser agredida por um sujeito completamente alterado. Um covarde.
Ponto 1
A Record usou Cristina Lemos e Eduardo Ribeiro para as entrevistas com os presidenciáveis.
Sabatinas apresentadas entre 14 e 24 de agosto.
Ponto 2
O debate entre os presidenciáveis, levado ao ar na noite de domingo, foi conduzido pelos apresentadores titulares do Jornal da Record, Adriana Araújo e Celso Freitas.
Houve o entendimento que a presença da Adriana, mesmo com seu marido integrado à campanha do candidato Henrique Meirelles, em nada iria interferir ou comprometer no andamento dos trabalhos.
De novo
A Band voltou a produzir o programa Show do MEI, conduzido por Cazé Peçanha.
A estreia desta nova temporada está confirmada para o dia 14 de outubro.
Entrevista
Rachel Sheherazade gravou o programa Sensacional, apresentado por Daniela Albuquerque, que a Rede TV! exibe nesta quinta-feira.
A jornalista falou sobre sua reação ao receber o convite de Silvio Santos para trabalhar no SBT: “Primeiro eu achei que era um trote...”.
Homenagem
Amigos e familiares fizeram uma homenagem a Beatriz Segall, nesta terça-feira a partir das 19h30, no Auditório do MASP, em São Paulo. Regina Duarte e José Possi Neto estão entre os muitos com presenças já confirmadas.
Beatriz morreu no dia 5 do mês passado, aos 92 anos.
Confidencial
Nada sacramentado ainda, mas existe boa possibilidade da Globo lançar um novo programa com Tatá Werneck no ano que vem.
Ideia em cima do sucesso que o Lady Night tem conquistado no Multishow, mas para apresentação semanal, possivelmente aos sábados.
Da Globo para Record
Sempre com as portas abertas na Globo e na Record, Christine Fernandes, recém-saída de Orgulho e Paixão, poderá ser uma das novidades de Gênesis, substituta de Jesus.
Ela fez testes para uma das personagens e aguarda posição oficial do diretor Alexandre Avancini.
A propósito
Se tudo correr como se espera, a escalação de Gênesis deverá estar completa até o final desta semana.
Além de Christine Fernandes, Adriana Garambone, Igor Rickli e Ernani Moraes também têm boas chances de integrar este elenco.
Aí é que está
Ainda este mês terão início às gravações da já anunciada última temporada do Tá no Ar.
Tal afirmação, de que será a última, partiu de Marcius Melhem, hoje o homem forte do humorismo na Globo. Resta saber se será assim mesmo ou, como acontece com o Amor & Sexo, sempre se dá um jeitinho de voltar.
Bate – Rebate
· Com Leandro Hassum e Nanda Costa no elenco, o cineasta José Eduardo Belmonte iniciou as filmagens de O riso de Ariano...
· ... Um trabalho baseado em cinco contos de Ariano Suassuna adaptados por João Falcão...
· ... Depois do cinema, a Globo vai exibir em formato de série, com cinco capítulos. A produtora Cine Group é responsável pelo projeto.
· O clássico espanhol Barcelona e Real Madrid, dia 28, será exibido pelo FOX Premium...
· ... Algo que tem provocado protestos muito fortes dos assinantes do FOX Sports.
· A escritora Jarid Arraes procura a coluna para informar que o musical Dandara foi baseado no livro dela, As Lendas de Dandara...
· ... E que os direitos foram comprados pela Globo.
· A TV Assembleia, de São Paulo, vai exibir uma série com as realizações do Governo Adhemar de Barros....
· Trabalho idealizado pelo professor Mario Beni, da USP, e coordenador por Tonico Ramos da Associação de Ex-Parlamentares.
· Correção: a série The Walking Dead estreia sua nona temporada neste domingo, dia 7, na Fox.
C´est fini
O Aprendiz, como foi na Record, será dirigido por José Amâncio e gravado na produtora dele.
Ao que parece, voltaram a ser muito boas as possibilidades de Roberto Justus exibir na Band, no ano que vem. Segundo se informa, existiram progressos bem importantes nos últimos dias.