Na ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP), Fábio responde por lesão corporal decorrente de violência doméstica.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Acusado de agredir a mulher, Fábio Tuffy Felippe depõe nesta quarta-feira, na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acusado é filho do presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (MDB).
Fábio Tuffy Felippe (esq.) e o pai Jorge Felippe
Na ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP), Fábio responde por lesão corporal decorrente de violência doméstica. O MP pede a prisão temporária do investigado e medidas protetivas à vítima.
A advogada de Fábio, Bruna Bueno, confirmou que ele prestou depoimento nesta quarta-feirea na Polícia Civil, mas não comentou as acusações.
A agressão sofrida por Christini Cardoso de França Felippe foi em 21 de dezembro, e um inquérito policial foi instaurado dia 26, chegando à justiça três dias depois, em 29 de dezembro.
No último dia 30, a juíza Angélica dos Santos Costa determinou que a Polícia Civil ouça o acusado, decisão que foi confirmada no dia seguinte pelo desembargador Paulo Baldez.
O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe, pai de Fábio, se manifestou em vídeo por uma rede social contra o ato que teria sido cometido pelo filho. “Não foi isso que ensinamos a ele. Quem pratica violência tem que responder pelo ato”, disse o vereador.
Parentes da vítima compartilharam nas redes sociais imagens dela com os olhos roxos e inchados, sem poder abri-los.