Nessa mesma siderúrgica morreram seis trabalhadores e aproximadamente 30 ficaram feridos em uma explosão causada por um vazamento de gás em junho de 2014.
Por Redação, com EFE - de Nova Délhi
Pelo menos seis trabalhadores morreram e outros 14 ficaram feridos nesta terça-feira após a explosão de uma tubulação de gás em uma siderúrgica no estado de Chhattisgarh, no centro da Índia, informou à agência EFE uma fonte policial.
A detonação aconteceu por volta das 11h locais (2h30 em Brasília), por causas que ainda são desconhecidas na siderúrgica Bhilai, que fica na cidade de mesmo nome, segundo o inspetor-geral de polícia do distrito de Durg, G. P. Singh.
– Os 14 feridos foram hospitalizados por causa das queimaduras, algumas delas graves – explicou Singh.
A fonte acrescentou que a explosão aconteceu em uma tubulação de gás situada perto de um depósito de coque, um tipo de combustível derivado a partir da destilação do carvão mineral que é amplamente utilizado em processos metalúrgicos.
Duas equipes de resgate se transferiram para a usina, que é de propriedade da companhia estatal de aço Steel Authority of India (SAIL), e a polícia da região permanece em alerta, disse Singh.
Nessa mesma siderúrgica morreram seis trabalhadores e aproximadamente 30 ficaram feridos em uma explosão causada por um vazamento de gás em junho de 2014.
A siderúrgica Bhilai foi inaugurada em 1955 com ajuda da União Soviética, e foi a primeira a produzir trilhos de ferrovia na Índia.
Os acidentes industriais são frequentes no país asiático devido ao estado precário das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores que são alimentados pela corrupção e por práticas ilegais no setor da construção.
Em novembro do ano passado, 29 pessoas morreram e 89 foram hospitalizadas por uma explosão em uma central térmica no estado de Uttar Pradesh, no norte do país.