Rushdie cortejou uma série de mulheres, ao longo da vida, embora tenha sido descrito pela última ex-mulher, a modelo multimilionária e apresentadora de TV Padma Lakshmi como um bebê mimado que precisava de elogios constantes e 'sexo frequente’.
Por Redação, com agências internacionais - de Nova York, NY-EUA
Autor de ‘Versos Satânicos’, esfaqueado na véspera durante uma palestra no Estado norte-americano de Nova York (NY), o Salman Rushdie foi submetido a uma longa cirurgia, acordou neste sábado com um olho comprometido e ainda em estado grave. Amaldiçoado pelo regime xiita iraniano com uma pena de morte, há mais de 30 anos, o escritor britânico de 75 anos hoje vive sozinho, depois de quatro casamentos dissolvidos.
Rushdie cortejou uma série de mulheres, ao longo da vida, embora tenha sido descrito pela última ex-mulher, a modelo multimilionária e apresentadora de TV Padma Lakshmi como um bebê mimado que precisava de elogios constantes e 'sexo frequente’. Logo após o incidente quase fatal, Lakshmi estava em uma sessão de fotos a apenas alguns quilômetros do local em que o ex-marido foi ferido. E lá permaneceu.
Quatro casamentos
O romancista tentou retomar a vida amorosa assim que saiu do esconderijo onde permaneceu por mais de três décadas, após se tornar objeto das ameaças de morte do regime iraniano desde 1989. Rushdie se casou com sua primeira mulher, Clarissa Luard, em 1976, e teve o filho Zafar três anos depois, depois se divorciou em 1987.
Depois, casou-se com a finalista do Prêmio Pulitzer, Marianne Wiggins, em 1988, em meio à reação de seu romance, levando Wiggins a se esconder depois que eles se divorciaram em 1993. Um ano depois, voltou a se casar desta vez com Elizabeth West e tiveram um filho, Milan, em 1999. O casal se divorciou em 2004.
Rushdie então conheceu a modelo, casada à época, Padma Lakshmi, em 2004. O casamento durou apenas três anos, com o romancista lamentando-a em suas memórias como um "mau investimento", e que ela era excessivamente narcisista e ambiciosa. Lakshmi revidou, em suas próprias memórias, chamando-o de "sexualmente carente" e insensível à sua endometriose. Eles se divorciaram em 2007.