A tempestade despejou até 23 centímetros de neve em algumas partes da região metropolitana antes de começar a se dissipar, neste domingo.
Por Redação, com NYTimes – de Nova York, NY-EUA
Após ser atingida pela maior nevasca em quatro anos, na véspera, a cidade norte-americana de Nova York começava a se recuperar, neste domingo. Às 7h da manhã, o Serviço Nacional de Meteorologia informou no canal X que 10,9 centímetros de neve cobriam o Central Park, a primeira vez que mais de 10 centímetros de neve caíram desde 28 e 29 de janeiro de 2022.

A tempestade despejou até 23 centímetros de neve em algumas partes da região metropolitana antes de começar a se dissipar, neste domingo. Os moradores da cidade acordaram no sábado com o que se tornou uma relativa raridade: calçadas precisando ser limpas da neve e ladeiras prontas para trenós.
Inverno
A queda de neve deixou as ruas geladas e perigosas. Caminhões limpa-neve e espalhadores de sal do Departamento de Saneamento foram mobilizados por toda a cidade para lidar com as condições perigosas. A tempestade, que chegou logo após o Natal, forçou o cancelamento de centenas de voos nos três principais aeroportos da região, deixando muitos viajantes retidos. A maioria deles já estava liberada para pousos e decolagens, nesta manhã.
Neve intensa tem sido incomum na cidade de Nova York nos últimos anos. No último inverno, a cidade registrou pouco mais de 30 centímetros de neve na temporada, um aumento em relação aos 19 centímetros do inverno anterior e aos apenas 5,8 centímetros do inverno anterior a esse. De fevereiro de 2022 a janeiro de 2024 , a cidade passou quase dois anos inteiros sem uma quantidade significativa de neve.