Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Europa estuda proibir tecnologias da Huawei em redes 5G

Arquivado em:
Quarta, 07 de Junho de 2023 às 13:29, por: CdB

Em 2020, a Comissão Europeia já havia recomendado evitar fornecedores de "alto risco", incluindo o grupo chinês, mas as mesmas fontes afirmam que apenas um terço dos países do bloco acataram o pedido.


Por Redação, com ANSA e Tecnoblog - de Bruxelas/Seul


O poder Executivo da União Europeia estuda proibir os Estados-membros de utilizarem tecnologias da gigante chinesa Huawei no desenvolvimento e lançamento de suas redes 5G, segundo fontes de Bruxelas.




huawei.jpg
Veto já foi adotado por Estados Unidos e Canadá

Em 2020, a Comissão Europeia já havia recomendado evitar fornecedores de "alto risco", incluindo o grupo chinês, mas as mesmas fontes afirmam que apenas um terço dos países do bloco acataram o pedido.


Estados Unidos e Canadá já proibiram o uso de tecnologias da Huawei em suas redes de 5G por preocupações de segurança nacional, alegando que infraestruturas de telecomunicações poderiam ser usadas para espionagem por parte da China.



Samsung confirma Galaxy Unpacked no fim de julho


Nesta quarta-feira, a filial australiana da Samsung publicou antes da hora o release confirmando o próximo Galaxy Unpacked no final de julho. Pouco depois, a fabricante confirmou a realização do evento em seus canais oficiais. No segundo Galaxy Unpacked do ano, a Samsung mostrará os seus novos dobráveis da linha Z e a sexta geração dos relógios Galaxy Watch.


Pela primeira vez, o Galaxy Unpacked será realizado na Coreia do Sul, "a casa da Samsung". A data oficial não foi confirmada, mas leakers afirmam que o evento está marcado para o dia 27 de julho. O local que receberá o próximo Galaxy Unpacked é o COEX, centro de eventos que integra a complexo de negócios World Trade Center Seoul. Em anos anteriores, a Samsung organizou o evento em Barcelona, Berlim, Las Vegas, Londres e Nova York.  



Samsung Austrália publicou release antes da hora


A publicação do comunicado à imprensa foi feita pela Samsung Austrália, que divulgou o conteúdo no Newsroom, página da empresa em que são publicadas informações oficiais. O release foi apagado pouco depois. Pelo menos não foi nada grave, já que o embargo internacional caiu ontem.


Por conta do fuso horário, o comunicado foi publicado nesta manhã na Austrália, quando ainda era noite no Brasil. É provável que a equipe australiana da Samsung confundiu o horário do fim do embargo por causa do horário de verão em alguns países do hemisfério norte.


O release, como esperado, não fala com todas as letras que o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 serão apresentados. Todavia, o comunicado cita que o próximo Galaxy Unpacked terá "seu foco direcionado para dispositivos dobráveis”, no plural. Mas calma, não quer dizer que teremos um terceiro Galaxy Z no evento.


A grande expectativa para os dobráveis é que a Samsung finalmente apresente um Z Fold com vinco menor e sem vão quando fechado. Todos os foldables da concorrência já têm essa melhoria em design.


Além dos próximos celulares da linha Galaxy Z, a Samsung revelará os relógios Galaxy Watch 6, nova geração dos dispositivos. Alguns desses modelos já foram homologados aqui no Brasil.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo