Em 2024, as principais seleções do Velho Continente vão se enfrentar em busca do título da Eurocopa. Por isso, o codigo betano já está registrando diversas apostas para a competição. Mas, além da disputa pela taça, esta edição também poderá marcar a despedida de duas lendas do futebol em torneios de seleções.
Cristiano Ronaldo já terá 39 anos quando a Euro começar, enquanto Modric contará 38. O croata, inclusive, já deixou no ar que esta poderá ser sua "última dança" com a camisa da seleção.
Ele conseguiu ótimos resultados com a Croácia na Copa do Mundo e agora, em sua última participação em um grande torneio, tentará a glória eterna. E para CR7, a disputa da Euro poderá ser decisiva para suas pretensões futuras.
Afinal, a Copa do Catar acabou se transformando em um pesadelo para ele. Isso porque o atacante foi parar no banco de reservas ao longo da competição e se viu quase impotente na eliminação de Portugal para Marrocos, nas quartas de final.
Dessa forma, uma participação individual ruim na Euro 2024 poderá selar de vez sua história com a camisa da seleção portuguesa. História muito vitoriosa, diga-se de passagem. Antes dele, Portugal jamais havia obtido um título oficial, mas o craque liderou seu país nas conquistas da Eurocopa de 2016 e da Liga das Nações de 2019.
Por outro lado, caso ele e Portugal se saiam bem, o craque poderá se sentir motivado para disputar a Copa do Mundo em 2026. Ele já terá 41 anos, mas no futebol atual, muitos jogadores ainda conseguem manter o alto nível nessa idade.
E, ao longo de sua carreira, CR7 sempre se destacou por seu profissionalismo e cuidado com o corpo. Portanto, se ele decidir participar do próximo Mundial, dificilmente não estará presente.
Disputa da Euro deverá ser marcada pelo equilíbrio
A Eurocopa é conhecida como uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina. Mas, com a crise vivida pela seleção brasileira, é possível dizer que a Euro é uma Copa sem a participação da Albiceleste.
Ou seja, embora envolva apenas um continente, há diversas seleções de alto nível na disputa. A princípio, as duas favoritas são a Inglaterra e a França, que têm gerações excepcionais.
Mas, é claro, equipes como Espanha, Alemanha, Itália, atual campeã, Holanda, Bélgica, além das próprias seleções portuguesa e croata podem acreditar no título.
Com todos esses ingredientes, os fãs de futebol podem esperar mais um torneio repleto de emoção e grandes jogos.