Um empresário com dupla nacionalidade teria sido condenado a 10 anos de prisão por um tribunal em Teerã, sob acusações de espionagem. Conforme um amigo da família, que pediu para não ser identificado, Emad Shargi teria sido chamado ao tribunal em 30 de novembro, acabando condenado, segundo a agência Bloomberg.
Por Redação, com Sputnik - de Teerã/Washigton
Um empresário com dupla nacionalidade teria sido condenado a 10 anos de prisão por um tribunal em Teerã, sob acusações de espionagem.
Conforme um amigo da família, que pediu para não ser identificado, Emad Shargi teria sido chamado ao tribunal em 30 de novembro, acabando condenado, segundo a agência Bloomberg.
Shargi foi detido tentando sair do Irã em 6 de dezembro do ano passado, após ter sido liberado sob fiança devido a acusações de espionagem e "recolha de inteligência militar", reportou o grupo governamental Clube de Jovens Jornalistas (YJC, na sigla em inglês) na semana passada.
O YJC referenciou várias ligações do suspeito a um fundo de capital de risco no Irã chamado Sarava, que deveria estar por trás de várias companhias de e-commerce no país.