Em um momento no qual ferramentas importantes como o Projeto Acinav e a implantação das TVs digital estão em plena tramitação (pelo bem ou pelo mal), a MTV se encontra em uma posição delicada no mercado, que pode lhe custar problemas a longo prazo. A emissora ameaça tirar seu sinal das operadoras Sky e Net a partir de fevereiro devido ao valor imposto por elas. Já as operadoras dizem que a MTV entrou com uma nova proposta que inclui o, já comentado por aqui, novo canal: MTV 2. E essa nova proposta seria um valor absurdo, quase 10 vezes o valor que vinha sendo negociado.
Já o outro canal que a MTV Networks estava tentando emplacar, Logo, destinado ao público gay, foi adiado por mais cinco meses. O motivo: a idéia era ter garantido uma grade de 24h.
Nesse meio tempo, enquanto a emissora emergente cresce para todos os lados e públicos, a Globo prevê a implantação da TV digital para daqui há pelo menos dois anos. O que de fato já vai afetar todo um plano econômico e a elaboração de novos pacotes. Novos acordos serão firmados e, mais importante, o modo de se fazer TV vai sofrer algumas alterações.
Com os ruídos nas negociações com a Sky e a Net, junto à chegada da TV digital, a MTV deve repensar seus passos para não ser prejudicada. Não adianta fazer canais que pouco são sintonizados.