A unidade de ensino, situada em uma área próxima a duas comunidades, conta com grades e portas de ferro, medidas de segurança que, infelizmente, não foram suficientes para impedir a ação dos invasores.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Nem a educação escapa. Funcionários do Colégio Estadual Menezes Vieira, no Barreto, em Niterói, tiveram uma infeliz surpresa quando chegaram na unidade de ensino na manhã desta segunda-feira. A escola foi furtada e até panelas e torneiras foram levados pelos criminosos.
A unidade de ensino, situada em uma área próxima a duas comunidades, conta com grades e portas de ferro, medidas de segurança que, infelizmente, não foram suficientes para impedir a ação dos invasores, cozinha escolar, alvo principal dos criminosos, ficou inoperante, o que obrigou a direção a dispensar os alunos mais cedo.
A falta de equipamentos essenciais para a preparação das refeições prejudicou a rotina escolar e gerou transtornos para os estudantes e seus responsáveis.
A direção escolar e funcionários da unidade foram procurados, mas não comentaram o fato.
O caso foi registrado na 76ª Delegacia de Polícia (Centro) e está sendo investigado. As autoridades buscam identificar os autores do crime e recuperar os materiais furtados.
Procurada, a assessoria de Educação do Estado ainda não retornou ao contato.
Babá que agrediu bebê é espancada
Após ter sido acusada de agredir um bebê, de 10 meses, a babá investigada pela Polícia Civil foi espancada e está internada, de acordo com policiais.
O caso aconteceu no último dia 10, mas foi na manhã desta segunda-feira que os pais da criança falaram sobre o caso, que está sendo investigado por agentes 73ªDP (Neves).
Segundo informações, a criança ficava com uma moradora do Porto Novo que atua como babá e tinha boa recomendação na vizinhança. Contudo, quando o casal foi buscar o menino percebeu que o bebê estava com a pele marcada. Ao questionarem o fato, a babá alegou que outras crianças tinham machucado o pequeno.
Acreditando que o filho estava sendo bem cuidado, os pais resolveram tratar o fato como um caso isolado até que receberam uma mensagem da babá que confirmava que tinha batido na criança. Na mensagem a mulher alegava que o menino havia vomitado a casa dela mesmo estando horas sem comer. Ela ainda dizia ter ficado com ódio e confessou que bateu no menino.
Após o caso ter sido denunciado, a polícia foi informada que a babá foi agredida por pessoas da região e está internada no Pronto Socorro Central de São Gonçalo.
O caso segue sendo investigado.