O senador John Edwards retornou a Nova York nesta sexta-feira para o segundo dos cinco dias de campanha no Estado, e bateu na tecla de temas como perda de emprego e desesperança econômica enquanto pressiona por uma série de debates antes das primárias da Super Terça, em 2 de março.
"Eu estou propondo que nós agendemos quatro debates assim que possível em locais diferentes que agradem a todos", afirmou Edwards em uma carta ao senador John Kerry de Massachussetts, o candidato que lidera a corrida Democrata pela nomeação presidencial.
A campanha de Kerry divulgou uma declaração dizendo que ele prefere passar os dias até a Super Terça "indo e voltando no país conversando com o máximo de eleitores que for possível" do que participar de mais debates.
Na sexta-feira, Edwards tentou subestimar a importância de vencer em Nova York - ou em qualquer dos dez Estados que votarão em 2 de março - mas ele confirmou que não há tempo suficiente para montar uma recuperação de sucesso e de longo alcance. Edwards decidiu se fixar naquelas partes dos Estados mais populosos da Super Terça que sofreram economicamente durante a administração Bush. Ele apontou Nova York, Maryland, Geórgia, Ohio e Califórnia como os estados em que ele espera obter vantagem.
A última pesquisa do Marist College mostra Kerry com uma liderança considerável dentre os eleitores Democratas na primária de Nova York. Segundo a pesquisa, ele tem o apoio de 66% dos eleitores, enquanto 14% declararam seu voto a Edwards, 7% ao Rev. Sharpton e 3% a Kucinich. Dez por cento foram de indecisos em uma pesquisa de 404 possíveis eleitores conduzida entre 17 e 19 de fevereiro, com uma margem de erro de 5%. No entanto, a pesquisa mostrou que 22% dos entrevistados afirmaram que podem mudar de idéia antes do dia da primária.
Edwards quer mais debates e discursa em Estados da Super Terça
Arquivado em:
Domingo, 22 de Fevereiro de 2004 às 04:39, por: CdB