Foi a quarta vitória de Forgnini, número 18 do mundo, sobre Nadal, em 15 partidas, a terceira no saibro. Mais cedo, Lajovic alcançou sua primeira final de Masters ao superar os fortes ventos.
Por Redação, com Reuters - de Monte Carlo
Rafael Nadal sofreu neste sábado uma surpreendente derrota, com parciais de 6-4 e 6-2 para o italiano Fabio Fognini no Masters de Monte Carlo, demonstrando raros sinais de fraqueza a cinco semanas do Aberto da França.
A derrota do premiado tenista encerrou uma série de 25 sets consecutivos sem perder no saibro. Fognini seguiu em frente para a final contra o sérvio Dusan Lajovic. Sob a ventania que atingia o Monte Carlo Country Club, Nadal não teve chances diante de Fognini.
A imprevisibilidade do italiano, junto com as condições climáticas incertas, acabaram por se tornar demais para o tenista espanhol, segundo melhor no ranking mundial, que cedeu após quatro match points.
Saibro
Foi a quarta vitória de Forgnini, número 18 do mundo, sobre Nadal, em 15 partidas, a terceira no saibro. Mais cedo, Lajovic alcançou sua primeira final de Masters ao superar os fortes ventos e derrotar o russo Daniil Medvedev com parciais de 7-5 e 6-1.
Lajovic chegou a ficar atrás em 3-0 e 5-1 no primeiro set, antes de recuperar o ritmo. Décimo cabeça de chave, Medvedev não conseguiu manter seu desempenho à medida que fortes ventos atingiam a quadra e, no segundo set, Lajovic abriu rápido uma vantagem de 4-0 e fechou a partida no segundo match point.