Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2025

Desabamento de imóvel interdita rua no Rio Comprido

Parte de um imóvel desabou na Rua Caetano Martins, no Rio Comprido. Estrutura caiu sobre carros, mas ninguém ficou ferido. Veja detalhes.

Sexta, 19 de Dezembro de 2025 às 12:00, por: CdB

Estrutura caiu sobre carros estacionados, mas não deixou feridos.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Parte de um imóvel desabou na madrugada desta sexta-feira na Rua Caetano Martins, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido no local.

Desabamento de imóvel interdita rua no Rio Comprido | Casa cai na Rua Caetano Martins
Casa cai na Rua Caetano Martins

Com a queda, fragmentos da estrutura atingiram dois veículos que estavam estacionados nas proximidades. A Defesa Civil realizou uma vistoria no local. Os técnicos constataram danos no telhado, o que causou o desabamento e a obstrução do acesso ao prédio vizinho de dois pavimentos. 

“Por conta do risco de novos desabamentos, a área foi isolada como medida de prevenção. Equipes da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e Comlurb atuam no local para a retirada de entulhos. Será realizada a demolição e desmonte do telhado e das paredes do imóvel. Foram mobilizados dez garis, além do apoio de uma pá mecânica, um carro pipa e três caminhões basculantes, que atuam na retirada e no transporte do material acumulado no local”, explica a Defesa Civil do município.

Por causa do desabamento, a Rua Caetano Martins precisou ser interditada no trecho entre as ruas Campos da Paz e Costa Ferraz.

Segundo os bombeiros, militares do Quartel Central chegaram ao endereço por volta de 1h50 e concluíram os trabalhos cerca de três horas depois.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi acionada para prestar atendimento à moradora do imóvel. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território dará continuidade ao acompanhamento, “garantindo o suporte necessário e o acesso aos serviços socioassistenciais, de acordo com as necessidades apresentadas”.

Rio retorna ao Estágio 1

Após os efeitos do temporal em diferentes regiões do estado, a cidade do Rio de Janeiro voltou ao Estágio 1 de atenção na manhã de quinta-feira. De acordo com o Sistema Alerta Rio, não há previsão de chuva moderada nas próximas horas.

O Radar Meteorológico do Sumaré identificou áreas de chuva sobre o oceano, sem deslocamento em direção à capital.

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira, o tempo vai permanecer instável, com céu nublado e previsão de chuva fraca a moderada isolada pela tarde e noite. Os ventos estarão fracos a moderados.

A expectativa é de que o sol volte a aparecer no fim de semana, quando as temperaturas devem variar entre 22°C e 28°C e não há previsão de chuva.

Edições digital e impressa