As profissionais do sexo da região de Bengala Oriental (Leste) utilizam segredos do Kama Sutra, o famoso tratado sobre as posições durante o ato sexual, para combater o vírus da Aids e outras enfermidades de transmissão sexual.
Uma organização não governamental (ONG), o Instituto para o Desenvolvimento Social Internacional (IDSI), iniciou na semana passada uma série de cursos de seis meses de duração destinados a ensinar às pessoas que exercem a prostituição os meios mais eficazes para reduzir os contatos sexuais com os clientes.
— Estes cursos ensinam às profissionais do sexo posições eróticas, a arte de conseguir prazer sexual sem que exista uma relação. Nós chamamos isto de sexo seguro — declarou Rajyashree Chaudhuri, diretora do IDSI.
— Pusemos em andamento este programa porque as profissionais do sexo se queixavam de que estavam perdendo seus clientes por obrigá-los a usar preservativos— adiantou Chaudhuri, que se dedica a promover o uso desses anticoncepcionais nos bairros "quentes" da cidade.
— O erotismo descrito no antigo livro indiano do Kama Sutra apresenta 64 posições que oferecem um prazer sexual sem existir uma verdadeira relação, contato ou penetração — explicou a diretora.
— Faremos um balanço de nossa ação dentro de seis meses — acentuou Chaudhuri.
Em Calcutá, trabalham 20.000 das 70.000 profissionais do sexo que exercem sua profissão em Bengala Ocidental. No mês passado, a Índia anunciou um forte crescimento do número de casos de Aids, que passou de 3,97 milhões em 2001 a 4,58 milhões no final de 2002.
Cursos de Kama Sutra na Índia pretendem prevenir a Aids
Arquivado em:
Segunda, 11 de Agosto de 2003 às 09:27, por: CdB