Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Criptomoedas sofrem queda multimilionária em questão de horas

Arquivado em:
Sexta, 19 de Agosto de 2022 às 13:12, por: CdB

A recuperação da criptomoeda desde junho parece cada vez mais frágil, à medida que os traders lutam para ter uma noção clara da direção da política monetária do Federal Reserve. Dois funcionários do Fed, James Bullard e Esther George, deram na quinta-feira sinais divergentes sobre o tamanho do próximo aumento da taxa de juros.

Por Redação - de São Paulo
As criptomoedas sofreram uma forte queda nesta sexta-feira com o recuo dos mercados globais devido à crescente incerteza sobre a direção da política monetária global. O Bitcoin recuava até 8,3%, atingindo o nível mais baixo desde o final de julho. O maior token digital reduziu algumas das perdas da manhã e negociava a US$ 21.990 às 8h35. Os mercados de ações caíram em toda a Europa, assim como os futuros americanos.
regrasbitcoin.jpeg
A cotação das criptomoedas tem variado negativamente, nos últimos meses
Cerca de US$ 220 milhões em posições de criptomoedas foram liquidadas no período de uma hora na sexta-feira, com o Bitcoin respondendo por cerca de metade disso, de acordo com dados da Coinglass.

Recuperação

A recuperação da criptomoeda desde junho parece cada vez mais frágil, à medida que os traders lutam para ter uma noção clara da direção da política monetária do Federal Reserve. Dois funcionários do Fed, James Bullard e Esther George, deram na quinta-feira sinais divergentes sobre o tamanho do próximo aumento da taxa de juros. — A tendência de recuperação parecia fraca há semanas, mas não acho que isso por si só explique uma mudança tão grande de repente — disse Craig Erlam, analista sênior de mercado da Oanda.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo