O corpo do turista assassinado em Copacabana embarcou, nesta quarta-feira, para Portugal. André Costa Ramos Bordalo, de 19 anos, foi morto durante um assalto, na manhã de segunda-feira, na praia de Copacabana. O jovem foi esfaqueado quando tentava negociar as fotos das férias no Brasil.
Testemunhas contaram que o jovem pediu ao assaltante - Claudeci Bezerra da Silva, 23 - que deixasse o cartão digital de sua câmera, onde estavam armazenadas fotos dos passeios. Neste momento, teria sido esfaqueado e morto. O assaltante fugiu com a mochila da vítima, mas foi preso.
Os pais do rapaz, os professores universitários e físicos Paula Bordalo, 54, e Sérgio Ramos, 55, embarcaram às 17h45 de terça-feira de volta a Lisboa levando a câmera fotográfica, que foi recuperada.
André e seus pais estavam na cidade desde a última sexta-feira. Com uma família carioca, de quem são amigos há 12 anos, aproveitaram o sábado para almoçar em Guaratiba e ver o pôr-do-sol em Grumari.
- André estava feliz e queria conhecer Copacabana. Chegou a comentar que voltaria bronzeado a Lisboa - disse a amiga Luiza Prado, 19 anos.