Criminosos armados chegaram em um carro e abriram fogo contra o público.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Homens armados atacaram, na manhã desta segunda-feira, pessoas em um evento no entorno da quadra da escola de samba Unidos da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar, o evento ocorria às margens da Avenida Brasil quando um carro ocupado por milicianos da Carobinha, em Campo Grande, chegou ao local.
Os criminosos desceram do veículo e abriram fogo contra o público, causando correria e pânico. Isaque Alexandre de Oliveira e Michail Douglas Damasceno Barbosa foram atingidos no local e não resistiram.
Os feridos estão no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
A Delegacia de Homicídios da Capital trabalha para identificar os envolvidos na ação.
Nota da escola
Procurada, a escola informou que o caso não ocorreu dentro da quadra.
“É importante destacar que, na data do ocorrido, a quadra estava alugada para uma produtora externa, responsável integral pelo evento realizado. Portanto, tratava-se de uma atividade sem qualquer vínculo organizacional com a agremiação
Reiteramos que a GRESUVK reforça constantemente seu compromisso com a segurança e bem-estar do público em todos os eventos sob sua responsabilidade. Contudo, ressaltamos que não temos domínio sobre a segurança das áreas externas, que dependem exclusivamente das autoridades competentes. O carnaval é, e sempre será, para nós, uma celebração de alegria, cultura e respeito – valores que orientam todas as nossas ações.”
A agremiação lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
Mulher é baleada dentro de carro em tentativa de assalto na Tijuca
Uma mulher foi baleada dentro de um carro na noite de domingo enquanto passava pela Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ela estava no banco de trás do veículo.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados logo após o ataque e prestaram o primeiro atendimento à vítima.
A mulher foi levada inicialmente ao Hospital Badim, também na Tijuca, e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde.
A 19ª DP (Tijuca) investiga o caso como tentativa de assalto. A vítima já prestou depoimento. Até o momento, ninguém foi preso.
Assalto aumenta na região
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que roubos a pessoas seguem em alta na região. Em 2024, até outubro, foram registrados 1.171 casos. No mesmo período deste ano, houve um aumento de 25%, chegando a 1.464 ocorrências.