A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A Comlurb vai inaugurar dois novos ecopontos, o terceiro e o quarto dos 25 previstos para este ano. Nesta quinta-feira, será o lançamento do ecoponto da comunidade Nova Esperança, localizado na Rua Bocaiúva Cunha, s/nº, no Complexo da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.
Já nesta sexta-feira, será a vez de Manguinhos, na localidade de Conjunto da Embratel, na Zona Norte. O de Nova Esperança vai contar com uma caixa metálica para recebimento de lixo domiciliar e outras duas menores para recebimento de entulho.
O horário de funcionamento será das 7h às 19h. Manguinhos terá uma caixa metálica para entulho e duas para lixo domiciliar, com horário de funcionamento das 7h às 18h.
A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular dos resíduos por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.
Os ecopontos
Este ano já foram inaugurados os ecopontos de Costa Barros, na Zona Norte, e da Praia da Rosa, no Tauá, Ilha do Governador. Em 2022, foram inaugurados 20: Vagão e Vila Jurema, em Realengo; Santo Amaro, no Catete; Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima; Mineira, no Catumbi; comunidades de Vigário Geral, de Parada de Lucas; Amarelinho, em Irajá; Novo Lar, no Recreio; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; Mangueira; na Avenida Paranapuan, na altura do Morro do Dendê; e Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas, na Ilha do Governador; Sá Viana, na rua de mesmo nome no Grajaú; Arará, em Benfica; Merendiba, na Penha; Juramento, em Vicente de Carvalho; e Fogueteiro, no Rio Comprido.