Funcionários cobram pagamento do plano de lucros e resultados e correção de diferenças no acordo coletivo.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Motoristas terceirizados que prestam serviço para a Comlurb iniciaram, na manhã desta segunda-feira, uma greve por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A paralisação é concentrada no Caju, na Zona Norte do Rio.

Entre os principais pontos da pauta estão o reajuste de 10% nos salários e no vale-alimentação, o pagamento de adicional de insalubridade para agentes do preparo de alimentos, auxiliares de serviços gerais e vigias, além da quitação do acordo de resultados.
Os trabalhadores também reivindicam benefícios relativos ao plano de lucros e resultados e a correção das diferenças do acordo coletivo. Uma nova rodada de negociação entre sindicato e a empresa responsável foi marcada para às 10h desta segunda-feira.
Em nota, a Comlurb informou que os funcionários de uma empresa prestadora de serviço para a companhia iniciaram a paralisação, e que aguarda o desfecho da negociação entre a empresa e seus funcionários. A companhia disse ainda que já elabora um plano de contingência para que os serviços prestados aos cariocas não sejam prejudicados.
Greve anterior
Em 2014, garis da categoria fizeram uma greve por oito dias no período do carnaval, que provocou o acúmulo de toneladas de lixo por toda cidade. Na ocasião, o movimento conseguiu 44% de reajuste salarial. Na ocasião, a Comlurb anunciou a demissão de 300 funcionários que não compareceram ao trabalho.