Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Comlurb remove das ruas 167 toneladas de lixo eleitoral

Arquivado em:
Segunda, 07 de Outubro de 2024 às 13:50, por: CdB

O trabalho teve o apoio de 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores, que auxiliaram no serviço de varrição mecanizada.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

As equipes da Comlurb estiveram nas ruas durante todo o domingo e a madrugada desta segunda-feira para garantir a limpeza durante e após o pleito, no entorno de todas as seções das 49 Zonas Eleitorais da cidade. 

comlurb-eleicao.jpeg
A Comlurb atuou com um total de 3.621 garis e 294 agentes de limpeza urbana

A Companhia removeu 167 toneladas de resíduos de material de propaganda eleitoral.

A Companhia atuou com um total de 3.621 garis e 294 agentes de limpeza urbana divididos em turnos, sendo 1260 garis no turno da manhã, 2.133 garis  no turno da tarde e o terceiro grupo iniciou os trabalhos a partir das 23h  até que todos os pontos de votação estivessem limpos. 

O trabalho teve o apoio de 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores, que auxiliaram no serviço de varrição mecanizada. A lavagem hidráulica dos logradouros  contou com 12 pipas d’água e 10 motobombas com água de reuso. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município seguiu sendo realizada normalmente.

Zonas Eleitorais da Cidade

Além do serviço de limpeza, a Comlurb voltou a disponibilizar garis para auxiliar no transporte e colocação das urnas eletrônicas nas Zonas Eleitorais da Cidade, no sábado, véspera do pleito, e no recolhimento das mesmas no domingo, depois de encerrada a votação.

O trabalho foi feito a pedido da Justiça Eleitoral e com base em termo de cooperação assinado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as Eleições de 2024. Todos os garis que participaram desse trabalho assistiram a um vídeo-treinamento com informações e orientações sobre a forma adequada de transportar as urnas eletrônicas. Todo o serviço foi feito sob orientação de técnicos da Justiça Eleitoral e agentes da Polícia Militar.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo