A colheita avançou 11 pontos percentuais em relação aos 10% registrados na semana passada. Há um ano, o percentual para esta época era de 5%. O tempo mais quente e seco da semana passada acelerou a perda de umidade dos grãos, dando impulso aos trabalhos, que já vinham bem adiantados devido ao plantio antecipado e ao encurtamento do ciclo das lavouras em algumas áreas, segundo a consultoria.
Por Redação – de Brasília
A colheita da segunda safra de milho no centro-sul do Brasil alcançou 21% da área cultivada até a última quinta-feira, disse a AgRural nesta segunda-feira, ao apontar que o índice é o mais alto para esta época do ano desde 2013, quando a consultoria iniciou levantamentos semanais de colheita para a safrinha.
Tempo quente
A colheita avançou 11 pontos percentuais em relação aos 10% registrados na semana passada. Há um ano, o percentual para esta época era de 5%.
O tempo mais quente e seco da semana passada acelerou a perda de umidade dos grãos, dando impulso aos trabalhos, que já vinham bem adiantados devido ao plantio antecipado e ao encurtamento do ciclo das lavouras em algumas áreas, segundo a consultoria.