Rio de Janeiro, 07 de Janeiro de 2026

COI diz confiar nos preparativos para Milão-Cortina

Comitê Olímpico Internacional expressa confiança nos preparativos para as Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina, apesar de atrasos em algumas estruturas.

Terça, 06 de Janeiro de 2026 às 13:14, por: CdB

O voto de confiança chega em meio a atrasos nos preparativos de algumas estruturas dos Jogos, como as arenas de hóquei no gelo, em Milão, e as pistas de snowboard e esqui estilo livre, em Livigno.

Por Redação, com ANSA – de Milão

Faltando um mês para a abertura das Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, o Comitê Olímpico Internacional (COI) expressou confiança nesta terça-feira de que tudo estará pronto a tempo para o megaevento esportivo.

COI diz confiar nos preparativos para Milão-Cortina | Canhões de neve em ação em Livigno, que receberá provas de snowboard e esqui estilo livre
Canhões de neve em ação em Livigno, que receberá provas de snowboard e esqui estilo livre

O voto de confiança chega em meio a atrasos nos preparativos de algumas estruturas dos Jogos, como as arenas de hóquei no gelo, em Milão, e as pistas de snowboard e esqui estilo livre, em Livigno.

– Estamos na fase em que tudo está se encaixando, faltando apenas um mês para a cerimônia de abertura”, disse o diretor-executivo do COI, Christophe Dubi, à agência de notícias AFP.

“Eventos-teste recentes — patinação de velocidade, hóquei no gelo e, no último fim de semana, o biatlo em Val di Fiemme — confirmaram a prontidão e nos forneceram informações valiosas. Tudo isso reforça nossa confiança – acrescentou o cartola.

Arena Santa Giulia

Enquanto isso, a Arena Santa Giulia, que sediará as fases finais do torneio de hóquei no gelo, deve ser inaugurada nesta semana, com um mês de atraso, em meio à expectativa pelo retorno das estrelas da liga norte-americana NHL às Olimpíadas de Inverno após 12 anos de ausência.

Por sua vez, as pistas de snowboard e esqui estilo livre em Livigno têm enfrentado atrasos na produção de neve artificial devido a problemas técnicos, mas os organizadores garantem que as estruturas estarão prontas a tempo.

As Olimpíadas de Inverno serão realizadas entre 6 e 22 de fevereiro, e a cerimônia de abertura terá como palco principal o lendário Estádio San Siro, em Milão.

Edições digital e impressa