Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Cinco testemunhas da chacina prestam depoimento

Arquivado em:
Sexta, 17 de Junho de 2005 às 07:28, por: CdB

Cinco das 20 testemunhas de acusação da chacina na Baixada Fluminense, que deixou 29 mortos, no dia 31 de março, prestam depoimento, nesta sexta-feira, à juíza da quarta Vara Criminal de Nova Iguaçu, Elizabeth Machado. Os 11 policiais militares acusados da matança tiveram prisão preventiva decretada em 19 de maio.

As testemunhas pediram para não prestar depoimento na presença dos acusados, que serão identificados por meio de um olho mágico na sala de reconhecimento. Os PMs ficarão aguardando na carceragem do Fórum.

O inquérito sobre a chacina da Baixada Fluminense não revelou os motivos da chcina. Esta é a primeira parte do processo antes do julgamento. No depoimento dos PMs acusados, todos se declararam inocentes. Mas, segundo a promotoria, houve contradições. Parentes das vítimas chegaram a realizar um protesto no dia do depoimento.

Na noite de 31 de março, um grupo de homens em um Gol branco disparou contra moradores dos municípios de Nova Iguaçu e Queimados. Entre as 29 vítimas, tinha crianças, adolescentes e mulheres.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo