Os criminosos pertencem a um grupo paramilitar que subjuga moradores da localidade. Após troca de informações de inteligência, foi possível descobrir o local exato onde o grupo estaria.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Churrasco do crime interrompido. Policiais civis da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam em flagrante, na terça-feira, seis integrantes da milícia que atua no bairro de Santa Cruz e adjacências, na Zona Oeste, e a esposa de um deles. Eles foram capturados em um salão de festas, no bairro de Paciência, na Zona Oeste, após trabalho de inteligência.

Segundo o apurado, os criminosos pertencem a um grupo paramilitar que subjuga moradores da localidade. Após troca de informações de inteligência, foi possível descobrir o local exato onde o grupo estaria.
No interior de um veículo que estava no local, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, dois carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil, munições, um rádio de comunicação, um giroscópico, um caderno com anotações de cobrança, placas de veículos e R$ 19,5 mil em espécie.
Os presos foram identificados como Jefferson Luís Lima Silva, Rickson Marques Fernandes, Victor Hugo de Santana de Almeida, Rodrigo Vicente Ferreira, Igor José de Santana de Almeida, Thiago de Souza Pimenta dos Santos e Iasmim de Almeida Vieira, companheira de Jefferson.
Segundo as investigações, o grupo se reunia em um salão de festas para celebrar e coordenar atividades ligadas à milícia que atua em Santa Cruz e bairros próximos.
Todos foram levados para a delegacia e autuados por organização criminosa armada e posse de arma de uso restrito. A polícia investiga se os milicianos também são responsáveis por extorsões e ameaças a moradores da região.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos citados. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.
PRF prende trio e apreende fuzil durante blitz na BR-101
Na terça-feira, uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um fuzil calibre .556 durante uma blitz na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A abordagem ocorreu por volta das 8h, no km 78 da rodovia, em frente ao posto da PRF.
De acordo com os agentes, o veículo — um Mitsubishi Lancer — era ocupado por um homem e duas mulheres. O motorista, que não possuía carteira de habilitação, possui diversas anotações criminais e é suspeito de liderar o tráfico de drogas na comunidade da Chatuba, em São João da Barra.
Durante a revista, os policiais encontraram dentro de uma das bolsas um fuzil T4 calibre .556 desmontado, dois carregadores e uma pequena porção de maconha. O veículo também estava com o licenciamento vencido desde 2023.
O trio foi detido e encaminhado, junto com o armamento apreendido, para a 134ª Delegacia de Polícia (Campos), onde o caso foi registrado. Nenhum dos suspeitos quis se pronunciar sobre a ocorrência.