Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Chefe das IDF diz que missão contra Hamas não acabou

Em relação aos cerca de 60 reféns que permanecem em cativeiro em Gaza, o militar garantiu aos familiares que resgatará todos os sequestrados.

Quarta, 05 de Março de 2025 às 13:05, por: CdB

Em relação aos cerca de 60 reféns que permanecem em cativeiro em Gaza, o militar garantiu aos familiares que resgatará todos os sequestrados.

Por Redação, com ANSA – de Gaza

O novo chefe das Forças de Defesa de Israel (IDF), tenente-general Eyal Zamir, declarou nesta quarta-feira, durante seu primeiro discurso no cargo, que conduzirá “o exército à vitória” e que “a missão contra o Hamas não acabou”.

hamas-1.jpg
Novo chefe das IDF garante que guerra não acabou 

– A tarefa que me foi concedida hoje é clara: conduzir as IDF à vitória – afirmou Zamir, citado pela imprensa israelense.

Em relação aos cerca de 60 reféns que permanecem em cativeiro em Gaza, o militar garantiu aos familiares que resgatará todos os sequestrados. “O nosso dever moral é claro: trazer todos para casa, de qualquer forma e o mais rápido possível”, disse Zamir.

Continue lendo

Cessar-fogo

A primeira etapa do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza entre Hamas e Israel chegou ao fim em 1º de março, com a troca de 33 reféns israelenses e mais de 1,7 mil prisioneiros palestinos.

No entanto o Hamas acusa o país judeu de tentar romper a trégua, após o governo de Benjamin Netanyahu suspender a entrada de ajuda humanitária no enclave e prometer o corte de energia e água na região.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo