Em relação aos cerca de 60 reféns que permanecem em cativeiro em Gaza, o militar garantiu aos familiares que resgatará todos os sequestrados.
Por Redação, com ANSA – de Gaza
O novo chefe das Forças de Defesa de Israel (IDF), tenente-general Eyal Zamir, declarou nesta quarta-feira, durante seu primeiro discurso no cargo, que conduzirá “o exército à vitória” e que “a missão contra o Hamas não acabou”.

– A tarefa que me foi concedida hoje é clara: conduzir as IDF à vitória – afirmou Zamir, citado pela imprensa israelense.
Em relação aos cerca de 60 reféns que permanecem em cativeiro em Gaza, o militar garantiu aos familiares que resgatará todos os sequestrados. “O nosso dever moral é claro: trazer todos para casa, de qualquer forma e o mais rápido possível”, disse Zamir.
Cessar-fogo
A primeira etapa do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza entre Hamas e Israel chegou ao fim em 1º de março, com a troca de 33 reféns israelenses e mais de 1,7 mil prisioneiros palestinos.
No entanto o Hamas acusa o país judeu de tentar romper a trégua, após o governo de Benjamin Netanyahu suspender a entrada de ajuda humanitária no enclave e prometer o corte de energia e água na região.