A queda da estrutura também derrubou postes na região, mas ainda não há informações sobre as causas do incidente.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Uma pessoa morreu após o desabamento de um casarão na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira. A vítima estava dentro de um carro atingido pelos escombros e não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 13h29. Além do veículo onde a vítima fatal estava, outros dois carros foram atingidos.
A queda da estrutura também derrubou postes na região, mas ainda não há informações sobre as causas do incidente.
A Rua Senador Pompeu precisou ser interditada, e equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local. A fumaça gerada pelo colapso do prédio se espalhou rapidamente, dificultando a visibilidade na área próxima à Central do Brasil.
– O isolamento aqui é muito importante. Essa parte atrás tem risco de queda de parte da estrutura, por isso a gente pede que o pessoal fique um pouco afastado – disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras.
Segundo ele, foram feitas três vistorias em três veículos diferentes e não foi encontrado nenhum ferido.
– Não há vítimas reclamadas – disse Contreiras. Ele acrescentou, porém, que mais partes dos andares superiores do imóvel corriam risco de desabar “a qualquer momento”.
Além de bombeiros, técnicos da Defesa Municipal, operadores da Light, agentes da Defesa Civil do estado, agentes da CET-Rio e a Guarda Municipal foram acionados para o local.
A 4ª DP (Presidente Vargas) investiga o acidente.
– Já determinei a abertura de um registro por desabamento e pedi um ofício para a subprefeitura para obter e o histórico do imóvel e ouvir o proprietário em depoimento sobre o porquê não efetuou nenhum reparo, apesar das notificações da Defesa Civil. Ao que tudo indica, o proprietário pode ser indiciado por desabamento doloso, com pena duplicada por morte – disse o delegado Mário Andrade.
Mas uma nova varredura, com o apoio de cães farejadores, foi feita à tarde. Finalizadas as buscas, Defesa Civil iniciou a vistoria do imóvel em questão e também dos imóveis do entorno para a avaliação do impacto.
Proprietário foi notificado duas vezes
O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, disse que o dono do imóvel foi notificado pela Defesa Civil, que esteve no local em 2023 e 2024.