Um dos destaques da delegação brasileira é Nathalie Moellhausen, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que foi campeã em 2019 em Budapeste (Hungria), na última edição do mundial adulto.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Está definida a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Esgrima, programado para ser disputado no Cairo (Egito) entre 15 e 23 de julho. A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou na segunda-feira os nomes dos 20 atletas que participarão da competição (sendo seis convocados e 14 inscritos diretamente).
Um dos destaques da delegação brasileira é Nathalie Moellhausen, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que foi campeã em 2019 em Budapeste (Hungria), na última edição do mundial adulto.
Mundial do Cairo
Para o Mundial do Cairo foram chamados o melhor atleta de cada ranking nacional adulto: Nathalie Moellhausen (espada feminino), Alexandre Camargo (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Guilherme Toldo (florete masculino), Luana Pekelman (sabre feminino) e Bruno Pekelman (sabre masculino). Luana, número 2 do ranking do sabre, foi chamada por conta de desistência de Karina Trois.
Os outros 14 atletas inscritos diretamente são: Victoria Vizeu, Leandro Seini, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes, Ana Toldo, Paulo Morais, Ricardo Pacheco, Jerônimo Machado, Pietra Chierighini, Isabela Carvalho, Giulia Gasparin, Rafael Lee, Renato Saliba e Lorenzo Chierighini.
Bodyboarding
Foram coroados no último domingo na Praia de Itacoatiara os campeões da categoria profissional do Brasileiro de Bodyboarding: os capixabas Lucas Nogueira e Neymara Carvalho.
Já na categoria open feminino Bianca Simões, também do Espírito Santo, foi a grande campeã, enquanto o título do master masculino ficou com o niteroiense Gugu Barcellos. Já na prova para Pessoas com Deficiência (PCD) quem levou o troféu para casa foi Vagner Andrade, de São Paulo.
Porém, o atleta mais premiado do dia foi o cearense José Augusto, que levou para casa tanto o troféu da categoria Open como o da Sub-18: “Fiquei muito feliz de conseguir essas duas finais aqui em Itacoatiara, uma praia com ondas muito fortes e com condições que exigem um alto nível técnico e preparo físico”.
Etapa do Mundial de Bodyboarding
Agora as atenções se voltam para a etapa do Mundial de Bodyboarding, com a janela de disputas, também em Itacoatiara, indo desta segunda até o próximo dia 16. A expectativa é que nos próximos dias entre na praia um forte swell (ondulação) que traga ondas de mais de três metros.