Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Bolsonaro agora diz que Petrobras poderá ‘quebrar o Brasil’

Arquivado em:
Segunda, 30 de Maio de 2022 às 10:57, por: CdB

Em coletiva à imprensa no Estado de Pernambuco, para onde se dirigiu na manhã desta segunda-feira para acompanhar os trabalhos de resgate das vítimas das chuvas torrenciais, Bolsonaro insistiu em culpar os governadores pela alta dos combustíveis e disse que o preço do óleo diesel não pode subir, senão "quebra o Brasil", mesmo sabendo que está defasado.

Por Redação - do Rio de Janeiro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira, que a Petrobras pode "quebrar o Brasil" se promover novos aumentos no preço do óleo diesel e voltou a atacar governadores porque se recusam a flexibilizar a cobrança do ICMS, aprovada pela Câmara.
bolso-recife.jpg
Na coletiva convocada para falar sobre as chuvas em Pernambuco, Bolsonaro aproveitou para acusar governadores
— É um crime se cobrar um real de ICMS por litro de óleo diesel — disse Bolsonaro durante entrevista coletiva marcada para tratar das ações do governo federal em auxílio às vítimas das enchentes que mataram dezenas de pessoas em Pernambuco.

‘Sem interferir’

O presidente, no entanto, acabou tratando de diversos outros assuntos não relacionados à tragédia, e disse que os governadores querem fazer caixa com ICMS mesmo já tendo recursos. — Como alertei no mês passado, a Petrobras pode quebrar o Brasil com isso — prosseguiu, sabendo que o preço da commodity está defasado no mercado internacional e, em breve, precisará sofrer uma correção para permanecer nas balizas do acordo de paridade com o dólar. Segundo Bolsonaro, o governo federal tenta encontrar formas legais, "sem interferir", de baixar o preço dos combustíveis, mas até agora não conseguiu qualquer resultado.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo