Reconhecida por sua trajetória de mais de três décadas dedicadas ao teatro, à educação e ao cinema, Bia Oliveira tem construído uma ponte cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.
Por Redação – do Rio de Janeiro
A diretora, roteirista e produtora Bia Oliveira será uma das convidadas do Painel Mulheres no Cinema, que integra a programação da Casa Cine Brasil – Los Angeles, em parceria com o LABRFF (Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles), no dia 17 de outubro.

Reconhecida por sua trajetória de mais de três décadas dedicadas ao teatro, à educação e ao cinema, Bia Oliveira tem construído uma ponte cultural entre o Brasil e os Estados Unidos, levando a arte brasileira, a língua portuguesa e o protagonismo feminino para o cenário internacional.
Criação audiovisual
No painel, que acontecerá às 14h30, a cineasta dividirá o palco com a cineasta Eva Pereira (Controle), a atriz Déborah Olivieri e as produtoras Fernanda Thurann e Mariana Brennand e a atriz e diretora performer bailarina Patricia Niedermeier. O moderador será o renomado diretor de tv Regis Faria. O debate discutirá o papel das mulheres na criação audiovisual, seus desafios e a relevância da representatividade feminina nas narrativas contemporâneas.
Atualmente vivendo entre Los Angeles e o Rio de Janeiro, Bia Oliveira é diretora de projetos socioculturais e cinematográficos de impacto, entre eles Expedição 21 e Escola da Floresta, além de iniciativas de formação artística e inclusão cultural. Sua presença em eventos internacionais reafirma o compromisso com uma arte transformadora, inclusiva e de alcance global.