Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Bia Oliveira participa de painel ‘Mulheres no Cinema’ em Los Angeles

Bia Oliveira participa do painel 'Mulheres no Cinema' em Los Angeles, destacando a importância da representatividade feminina na indústria audiovisual.

Quinta, 09 de Outubro de 2025 às 12:29, por: CdB

Reconhecida por sua trajetória de mais de três décadas dedicadas ao teatro, à educação e ao cinema, Bia Oliveira tem construído uma ponte cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Por Redação – do Rio de Janeiro

A diretora, roteirista e produtora Bia Oliveira será uma das convidadas do Painel Mulheres no Cinema, que integra a programação da Casa Cine Brasil – Los Angeles, em parceria com o LABRFF (Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles), no dia 17 de outubro.

Bia Oliveira participa de painel ‘Mulheres no Cinema’ em Los Angeles | A diretora, roteirista e produtora Bia Oliveira
A diretora, roteirista e produtora Bia Oliveira

Reconhecida por sua trajetória de mais de três décadas dedicadas ao teatro, à educação e ao cinema, Bia Oliveira tem construído uma ponte cultural entre o Brasil e os Estados Unidos, levando a arte brasileira, a língua portuguesa e o protagonismo feminino para o cenário internacional.

Criação audiovisual

No painel, que acontecerá às 14h30, a cineasta dividirá o palco com a cineasta Eva Pereira (Controle), a atriz Déborah Olivieri e as produtoras Fernanda Thurann e Mariana Brennand e a atriz e diretora performer bailarina Patricia Niedermeier. O moderador será o renomado diretor de tv Regis Faria. O debate discutirá o papel das mulheres na criação audiovisual, seus desafios e a relevância da representatividade feminina nas narrativas contemporâneas.

Atualmente vivendo entre Los Angeles e o Rio de Janeiro, Bia Oliveira é diretora de projetos socioculturais e cinematográficos de impacto, entre eles Expedição 21 e Escola da Floresta, além de iniciativas de formação artística e inclusão cultural. Sua presença em eventos internacionais reafirma o compromisso com uma arte transformadora, inclusiva e de alcance global.

Edições digital e impressa