Rio de Janeiro, 31 de Março de 2025

Avião da ITA é desviado em Israel para se proteger de mísseis

Um voo da ITA Airways foi desviado em Israel devido a mísseis lançados pelos houthis. O sistema de defesa interceptou os projéteis com sucesso.

Quinta, 27 de Março de 2025 às 12:38, por: CdB

Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os dois mísseis balísticos foram lançados contra o país pelos rebeldes iemenitas houthis, grupo apoiado pelo Irã.

Por Redação, com ANSA – de Tel Aviv

Um avião da companhia aérea estatal italiana ITA Airways, que pousava em Tel Aviv na manhã desta quinta-feira, foi forçado a desviar sobre o mar devido à chegada de dois mísseis do Iêmen ao território israelense.

Avião da ITA é desviado em Israel para se proteger de mísseis | Avião pousaria no aeroporto internacional Ben Gurion
Avião pousaria no aeroporto internacional Ben Gurion

Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os dois mísseis balísticos foram lançados contra o país pelos rebeldes iemenitas houthis, grupo apoiado pelo Irã, e interceptados com sucesso pelo sistema de defesa antiaérea israelense.

As autoridades locais afirmaram ainda que os foguetes foram abatidos antes de cruzar as fronteiras do país. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos provocados pelo ataque.

Continue lendo

Aeroporto de Tel Aviv

Sirenes de alarme foram ouvidas em todo o aeroporto de Tel Aviv e em outras áreas de Israel, incluindo Jerusalém e vários assentamentos na Cisjordânia.

Segundo informação relatada à agência italiana de notícias ANSA, todos os voos do aeroporto internacional Ben Gurion foram cancelados, e explosões também foram registradas no local.

Milhares de pessoas, com viagens marcadas por ocasião do feriado da Páscoa, se refugiaram em abrigos.

Pouco tempo depois, a ITA confirmou que o avião conseguiu aterrissar em segurança. Trata-se do voo AZ806, que partiu do aeroporto de Fiumicino, em Roma, com destino a Tel Aviv.

Em nota, a companhia anuncia que aeronave “pousou em total segurança”, após uma curta espera, por volta das 13h50 (horário local).

“Não houve consequências para os passageiros e tripulantes a bordo”, acrescenta a ITA, enfatizando que continuará  “monitorando cuidadosamente os desenvolvimentos geopolíticos na área do Oriente Médio e avaliando seus possíveis impactos em suas operações”.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo