Após sair perdendo no primeiro set por 4-6, Auger-Aliassime se recuperou na partida e virou o placar com parciais de 7-6 e 7-5, em cerca de 2h25 de jogo.
Por Redação, com ANSA – de Turim, na Itália
O canadense Félix Auger-Aliassime, número 8 do ranking mundial, derrotou o norte-americano Ben Shelton (5º) por 2 sets a 1 e conquistou sua primeira vitória no ATP Finals, em Turim, na Itália.

Após sair perdendo no primeiro set por 4-6, Auger-Aliassime se recuperou na partida e virou o placar com parciais de 7-6 e 7-5, em cerca de 2h25 de jogo. “Foi uma montanha-russa, uma grande batalha, tenho um grande respeito por Ben”, disse o canadense de 25 anos.
Auger-Aliassime tem agora uma vitória e uma derrota (para Jannik Sinner) no grupo Bjorn Bjorg do ATP Finals, enquanto Shelton, que já havia perdido para o alemão Alexander Zverev, ainda não venceu em sua primeira participação no torneio.
Na rodada final da primeira fase, Auger-Aliassime enfrentará Zverev, atual número 3 do mundo, enquanto o norte-americano jogará contra Sinner, vice-líder do ranking.
Alcaraz bate Fritz e vence mais uma no ATP Finals
Em uma partida que durou quase três horas, o tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, venceu na terça-feira o norte-americano Taylor Fritz pela segunda rodada do ATP Finals de Turim, na Itália.
O atleta de Murcia, que está a uma vitória de assegurar o topo do ranking até 2026, superou o adversário de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2), 7-5 e 6-3.
O espanhol teve dificuldades para conter a agressividade de Fritz, que levou a melhor em um primeiro set marcado pelos saques potentes e pelas intensas trocas de bola. Nos dois seguintes, porém, Alcaraz elevou o ritmo e não deu chances ao americano.
Com dois triunfos em Turim, Alcaraz voltará a jogar apenas nesta quinta-feira, contra o anfitrião Lorenzo Musetti. O espanhol poderá garantir vaga nas semifinais.