Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Ataque de facção criminosa deixa criança morta, na Zona Norte do Rio

Arquivado em:
Segunda, 05 de Agosto de 2024 às 14:51, por: CdB

As vítimas foram socorridas pelos próprios moradores para o Hospital Federal do Andaraí. No entanto, o menino e o entregador não resistiram aos ferimentos e morreram na madrugada desta segunda-feira.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Uma criança de 10 anos e um entregador de farmácia, de 20, morreram na noite de domingo, durante um ataque de criminosos do Comando Vermelho (CV) a uma festa que acontecia no Morro do Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

ataque.jpg
As vítimas foram socorridas pelos próprios moradores

A mãe do menino foi baleada na perna e está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.

Segundo informações preliminares, acontecia um aniversário na localidade conhecida como Fonte, no Morro dos Macacos. Durante a comemoração do aniversário do menino que foi morto, bandidos em um carro e uma moto, que seriam do Morro do São João, no Engenho Novo, abriram fogo contra as pessoas e em seguida fugiram. A criança foi baleada na cabeça.

No momento do ataque, o entregador de farmácia Luiz Gabriel Costa de Jesus voltava do trabalho. Ele também foi alvejado várias vezes.

As vítimas foram socorridas pelos próprios moradores para o Hospital Federal do Andaraí. No entanto, o menino e o entregador não resistiram aos ferimentos e morreram na madrugada desta segunda-feira.

Invasão

De acordo com relatos de moradores da comunidade, traficantes do Comando Vermelho (CV) voltaram a tentar invadir o Morro dos Macacos, que é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), na noite do último domingo.

No dia 22 de julho, moradores já haviam ficado no meio de um intenso confronto na comunidade, em outra tentativa de invasão.

A Polícia Civil ainda não informou se investiga o caso.

Operação no Complexo da Penha

Desde o início da manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar faz uma operação nas comunidades da Fé e do Sereno, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Os moradores da região relatam uma intensa troca de tiros em diversos pontos da região. Em consequência da ação, 16 escolas da rede municipal cancelaram as aulas.O Perfil Vila Cruzeiro Oficial, dedicado a notícias do Complexo da Penha, publicou vários alertas sobre a situação tensa que se encontra o local. “Acordei às 6h20 com muitos tiros”, publicou um internauta em uma de suas redes sociais.

Estão presentes na operação os policiais do Comando de Operações Especiais (COE). Até o momento, não houve nenhum registro de prisão ou apreensão.

A Clínica da Família (CF) Aloysio Augusto Novis suspendeu o funcionamento, devido à violência. Já a CF Nilda Campos de Lima segue realizando atendimentos, mas sem atividades externas, como as visitas domiciliares.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo