Região registrou a segunda madrugada seguida de tiroteios, com linhas de ônibus com itinerários alterados.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Explosões provocadas por granadas lançadas de drones assustaram moradores de Rio das Pedras, na Zona Sudoeste, durante a madrugada desta sexta-feira.

Granadas lançadas por drones mudam trajeto de 12 linhas
Segundo agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), os confrontos estão ligados à disputa entre grupos criminosos que atuam na região. A corporação reforçou o policiamento no local.
Essa é a segunda noite consecutiva de confrontos na região. Na quinta-feira, informações da Polícia Militar apontaram que criminosos do Comando Vermelho, com atuação na Muzema, teriam realizado ataques contra áreas controladas por milicianos.
Impactos
De acordo com o Rio Ônibus, 12 linhas tiveram os itinerários alterados por questões de segurança. São elas:
343 (Jardim Oceânico-Candelária)
SP343 (Rio das Pedras-Candelária)
550 (Cidade de Deus-Gávea)
555 (Rio das Pedras-Gávea)
557 (Rio das Pedras-Copacabana)
861 (Rio das Pedras-Curicica)
862 (Rio das Pedras-Barra da Tijuca)
863 (Rio das Pedras-Barra da Tijuca)
878 (Tanque-Barra da Tijuca)
SV878 (Tanque-Barra da Tijuca)
880 (Rio das Pedras-Terminal Alvorada)
961 (Rio das Pedras-Recreio)
Corpos são encontrados em cemitério clandestino.
Dois corpos foram encontrados pela Polícia Civil em um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade localizado em uma área de mata de Rio das Pedras, na Zona Sudoeste do Rio. A estrutura, segundo os investigadores, era utilizada para a ocultação de cadáveres e acabou sendo descoberta durante uma operação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Os policiais encontraram o poço na quarta, mas os trabalhos de resgate precisaram ser interrompidos ao anoitecer. As equipes retornaram ao local na manhã desta quinta-feira, quando conseguiram retirar os dois corpos com apoio do Corpo de Bombeiros.
Esta é a segunda descoberta semelhante na região em 2026. Em janeiro, policiais localizaram restos mortais em covas improvisadas em outra área de Rio das Pedras.
Ataque
Um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas na noite de quinta-feira, no bairro Xavantes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados após relatos de um intenso tiroteio na região. Ao chegarem à Rua Biquiba, os policiais encontraram um homem já sem vida. Pouco tempo depois, localizaram outra vítima fatal na Avenida Atlântica.
Mais quatro pessoas atingidas pelos disparos deram entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade e estado de saúde dos feridos.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, realizado por equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pela investigação do caso.
Os agentes buscam identificar a autoria e a motivação do ataque. Até a última atualização, ninguém havia sido preso.