Pai francês e mãe brasileira, Françoise não se deixava abater. Ela havia enfrentado um câncer em 1989, na época em que gravava ‘Tieta’, em que viveu a personagem Helena Trindade. Françoise Forton falou sobre o primeiro diagnóstico em 2020.
Por Redação - do Rio de Janeiro
A atriz Françoise Forton morreu neste domingo, aos 64 anos. A artista lutava contra um câncer e estava internada há quatro meses na clínica São Vicente, Zona Sul da Cidade. Seus assessores de imprensa escreveram, em uma rede social: "Uma atriz maravilhosa, uma grande mulher e uma amiga impecável. Siga na paz".
Pai francês e mãe brasileira, Françoise não se deixava abater. Ela havia enfrentado um câncer em 1989, na época em que gravava ‘Tieta’, em que viveu a personagem Helena Trindade. Françoise Forton falou sobre o primeiro diagnóstico em 2020 durante uma participação no programa ‘Encontro', apresentado pela jornalista Fátima Bernardes.
— Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir ao público, poder participar das crianças. Mas minha vida mudou inteiramente — declarou.
No palco
Forton estreou em 1969 na novela ‘A última valsa’, da TV Globo. Desde então, atuou em mais de 40 novelas e outras participações em série e programa de TV. Um dos personagens mais famosos de Françoise foi Meg Trajano em ‘Por Amor’. Seu último trabalho na emissora foi ‘Tempo de Amar’. Ela chegou a gravar uma trama na Record em 2019, ‘Amor sem Igual’.
Os fãs ainda podem acompanhar o desempenho da atriz na reprise de ‘O Clone’”, em que vive a personagem Simone na novela. Forton foi casada com o produtor cultural Eduardo Barata e deixa o filho Guilherme Fourton Viotti, fruto de seu primeiro casamento com o empresário Ênio Viotti.