Em Roterdã, apesar de um jogo bem melancólico, os holandeses bateram os noruegueses por 2 a 0, com gols de Steven Bergwijn e Memphis Depay. O resultado deixou a seleção comandada por Louis Van Gaal na primeira colocação do grupo G e tirou as chances dos escandinavos voltarem a disputar um mundial depois de mais de 20 anos.
Por Redação, com ANSA - de Buenos Aires/Amsterdã
A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, ganhou mais dois participantes na terça-feira. A vitória da Holanda sobre a Noruega e o empate da Argentina contra o Brasil garantiram a classificação dos dois países.
Em Roterdã, apesar de um jogo bem melancólico, os holandeses bateram os noruegueses por 2 a 0, com gols de Steven Bergwijn e Memphis Depay.
O resultado deixou a seleção comandada por Louis Van Gaal na primeira colocação do grupo G e tirou as chances dos escandinavos voltarem a disputar um mundial depois de mais de 20 anos.
Turquia
A Turquia, que venceu de virada a seleção de Montenegro, garantiu o segundo lugar da chave e disputará a repescagem. A seleção poderá enfrentar a Itália nas semifinais dos playoffs, assim como República Tcheca, Áustria, Ucrânia, Macedônia do Norte e Polônia.
Vice-campeã em 1974, 1978 e 2010, a Holanda jogará uma Copa do Mundo pela 11ª vez em sua história. Assim como a Itália, a nação não se classificou para a edição de 2018 da competição.
A Argentina, do craque Lionel Messi, novamente marcará presença em uma Copa do Mundo. A classificação veio depois de uma combinação de resultados, pois o empate sem gols contra o Brasil foi favorecido pela derrota do Chile diante do Equador.
Na segunda colocação das Eliminatórias sul-americanas, os argentinos disputarão um mundial pela 18ª vez e vão em busca do tricampeonato.
Além da Holanda e da Argentina, também já garantiram vaga para a Copa: Qatar, Brasil, Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Croácia, Sérvia, Espanha, Inglaterra, Suíça,